Ex-campeão do UFC admite que Ankalaev tem o que é necessário para neutralizar Poatan

Michael Bisping detalha como russo pode usar sua versatilidade para neutralizar as vantagens de brasileiro, especialmente no aspecto físico e estratégico

Alex Poatan em entrada para evento no UFC . Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Alex Poatan em entrada para evento no UFC . Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Alex Poatan e Magomed Ankalaev se aproximam de luta no UFC 313, em 8 de março, que pode redefinir os rumos dos meio-pesados (até 93kg.). Enquanto o brasileiro busca consolidar seu reinado com a quarta defesa do cinturão, o russo emerge como um enigma: um striker com raízes no wrestling, mas sem o tradicional ‘perfil daguestanês’. Michael Bisping, ex-campeão e atual analista, destacou a complexidade do embate.

Membro do Hall da Fama do UFC, Bisping não poupou detalhes ao desmontar o perfil de Ankalaev. Apesar da origem no Daguestão, região conhecida por produzir wrestlers dominantes, como Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev, o russo é classificado como um ‘striker que usa wrestling como complemento’ — não o típico estrategista de quedas.

PUBLICIDADE:

“Quando você olha para Ankalaev, o poder que ele traz e seu tamanho, eu não acho que ele seja o kickboxer que Poatan é. Poatan é muito, muito melhor em pé — mais habilidoso, mais rápido e mais experiente. Mas eu acredito que Magomed Ankalaev pode neutralizar muitas das vantagens de Alex Poatan. Essa é uma boa maneira de colocar, se é que posso dizer. Ankalaev nem é um grappler. Ele não é um lutador típico do Daguestão”, explicou Bisping durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no YouTube.

De acordo com dados do UFC, Magomed tem apenas 0,92 quedas por luta e 31% de precisão. Suas credenciais no grappling são modestas, mas suficientes para perturbar adversários em momentos críticos, como fez contra Jan Błachowicz em 2022.

PUBLICIDADE:

Poatan x Ankalaev no UFC 313

O UFC 313, marcado para 8 de março em Las Vegas, não é apenas uma disputa de título. Para Alex Poatan, uma vitória o colocaria à frente de Daniel Cormier no número de defesas nos meio-pesados (4). Já Ankalaev busca apagar a frustração do empate contra Błachowicz em 2022, quando esteve perto do cinturão. Na luta co-principal, Justin Gaethje e Dan Hooker prometem fogo nos leves, em luta com potencial para ‘melhor do ano’.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313