
Warlley Alves deixou o UFC após 10 anos. Foto: Reprodução/Facebook WarlleyAlves
O ano de 2025 mal começou, mas os fãs de MMA já viram nomes como Urijah Faber, Jairzinho Rozenstruik, Chris Weidman, Alexander Gustafsson e Tony Ferguson se separando do UFC. Nesta quarta-feira (19), mais uma notícia de um veterano deixando a organização: Warlley Alves. O brasileiro meio-médio (até 77kg.) de 34 anos sai após dez anos de história no Ultimate.
A informação foi dada em primeira mão pelo portal norte-americano ‘MMA Fighting’. Warlley não resisitiu à sequência negativa de quatro derrotas no UFC e deixa a organização de Dana White com um cartel ‘empatado’: oito vitórias e oito derrotas. Na carreira, são 15 vitórias e oito derrotas.
Veja Também
Alves entrou para o UFC após representar a equipe de Chael Sonnen na terceira temporada do ‘The Ultimate Fighter: Brasil’, em 2014, conquistando três vitórias no reality show antes de finalizar Marcio Alexandre Jr. para receber o troféu dos médios (até 83,9kg.) em maio de 2014.
O brasileiro teve um começo meteórico na organização, caindo de volta para sua categoria de peso original e indo a três vitórias consecutivas, duas delas por finalização por guilhotina sobre Nordine Taleb e o futuro campeão interino Colby Covington.
Com certeza a vitória mais emblemática de Alvez foi diante de Covington. Enquanto o impetuoso norte-americano avançava para uma queda precoce, o brasileiro encontrou espaço para finalizar com uma segunda guilhotina consecutiva, com Covington desistindo aos 1:26 do primeiro round. (assista abaixo)
cahel schael
Alves perdeu decisões consecutivas depois disso com derrotas para Bryan Barberena e outro futuro campeão do UFC, Kamaru Usman. O brasileiro parecia ter virado a esquina no início de 2021, quando despachou Mounir Lazzez no primeiro round com chutes violentos no corpo para o ground and pound; no entanto, essa seria a última vez que ele saborearia a vitória dentro do octógono do UFC. (veja abaixo)
Warlley teve altos e baixos desde então, vencendo apenas quatro dos dez adversários seguintes. Embora não tenha status de ‘lenda’, o UFC ainda perdeu um veterano popular, alguém que enfrentou de igual para igual os melhores do mundo.
Você precisa fazer login para comentar.