Dricus Du Plessis derrotou Israel Adesanya no UFC 305. Foto: Reproduçãi/X
É inegável que Dricus Du Plessis já pode ser considerado um dos grandes nomes da história do peso médio (até 83,9 kg). O sul-africano superou nove adversários em nove lutas dentro do Ultimate, conquistou o cinturão e venceu três ex-campeões em sua caminhada. Mas, embora ainda seja invicto no UFC, há quem acredite que o lutador não tem técnica nem estratégia definida no octógono.
Em entrevista para Ariel Helwani, Du Plessis revelou que, ao contrário do que muitos pensam, o fato de não compreenderem seu estilo, mesmo após tantas lutas, é um bom sinal. Para o campeão dos médios, isso não tem a ver com uma suposta falta de técnica, mas sim com o fato de seus adversários não saberem como vencê-lo.
“Quando vi Izzy e Whittaker dizendo que não sabem como meu estilo de luta funciona, pensei: ‘O que está acontecendo? Eu finalizei os dois’. Isso foi algo bom, porque significa que eles ainda não descobriram como me vencer. Isso significa que eles ainda não entenderam o que deu errado.”, disse o Sul-africano.
Dricus Du Plessis ficou frente a frente com Robert Whittaker no UFC 290 e nocauteou o ex-campeão com pouco mais de um minuto do segundo round. Já contra Israel Adesanya, o atual campeão dos médios precisou levar a luta para o solo e, no quarto round, finalizou o nigeriano com um mata-leão.