
F. Ngannou (foto) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Youtube ufc
Sem dúvidas, a trajetória de Francis Ngannou renderia um ótimo roteiro para filme autobiográfico. Ex-campeão peso pesado do UFC (120,2 kg.), o camaronês superou obstáculos quase intransponíveis para chegar ao topo da maior organização de MMA do mundo. E por mais que uma proposta oficial para a produção de um longa-metragem ainda não tenha saído do papel, o Predador já tem em mente o ator perfeito para interpretá-lo nas telonas.
Veja Também
“Eu sempre dizia que Idris Elba (me interpretaria), mas (Israel) Adesanya me disse que o cara do Creed, Jonathan Majors deveria ser o escolhido”, disse Francis em entrevista ao ‘Sportsbook Review’ na última semana.
Idris Elba é um ator mundialmente conhecido, que já trabalhou em filmes como Vingadores: Guerra Infinita (2018), A Fera (2022) e Mandela: Longo caminho para a Liberdade (2013). A título de curiosidade, o artista é 14 anos mais velho que Ngannou.
September 6, 1972 — Idris Elba was born. He is an actor, singer, rapper and producer. He is 46 today. pic.twitter.com/jJdPDkLRug
— MoorInfo (@MoorInformation) September 6, 2018
Apesar de deixar claro que ainda não há de fato um projeto sendo desenvolvido, Ngannou afirmou que já existem propostas na mesa.
“Eles estão gostando da ideia, recebi uma boa oferta agora. Recebi uma boa oferta da produção. Mas acho que ainda não é a hora. Acho que a história ainda não acabou. Acho que talvez estejamos no último capítulo, mas ainda não acabou”, disse Francis, que está em busca de mais uma luta de boxe, desta vez contra Deontay Wilder.
Francis Ngannou após vitória na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/@pflsaudiarabia
Desde que deixou o UFC em 2022, Francis Ngannou assinou um contrato milionário com a PFL e passou a maior parte do tempo se dedicando à nobre arte. Ele enfrentou Tyson Fury e Anthony Joshua, sendo derrotado em ambas ocasiões. Mais recentemente, ele fez sua estreia na nova organização com sucesso, ao nocautear Renan Problema no primeiro round no PFL Battle of Giants.
De acordo com as afirmações do camaronês, é possível concluir que, aos 38 anos, o fim da carreira profissional pode estar próximo.