
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Bastou Belal Muhammad sugerir que subiria para a divisão dos médios (até 83,9kg), que ele considera a mais fácil do UFC, para os alertas começarem a surgir. Primeiro, Dricus Du Plessis, campeão da categoria, esfriou as expectativas ao afirmar que o palestino seria muito pequeno para a divisão. Agora, foi a vez do prodígio Joaquin Buckley cortar o entusiasmo do campeão dos meio médios (até 77kg).
Veja Também
Em seu canal no YouTube, Buckley alertou Muhammad sobre os desafios de competir entre os médios. Segundo ele, o palestino não tem as ferramentas necessárias para vencer Du Plessis, já que não conseguiria derrubá-lo nem nocauteá-lo devido à diferença de força. Além disso, o norte-americano destacou a resistência e a pressão constante do sul-africano, características que poderiam dificultar ainda mais a vida de Muhammad na nova categoria.
“Belal Muhammad falando que quer subir de peso, que poderia ser campeão duplo. Belal, vou te avisar agora: Você não tem as ferramentas nem as armas para vencer uma pessoa como o Dricus. Você não vai conseguir derrubar o cara. Estou sendo honesto com você, irmão. Você não vai conseguir derrubar o cara, nem vai conseguir nocauteá-lo com essas mãos de travesseiro. Não importa o quanto você ache que pode ver falhas no jogo dele – mesmo que você esteja derrotando o Dricus, como eu disse antes, ele simplesmente vai continuar vindo, vindo e vindo, e ele não vai parar. Ele sempre vai ter aquela busca constante atrás de você, e se você não tiver algo que o prejudique ou o pare, ele vai te vencer.”, comentou Buckley.
Dricus Du Plessis e Belal Muhammad
Recentemente, Dricus Du Plessis defendeu seu título pela segunda vez ao derrotar Sean Strickland no UFC 312. Enquanto isso, Belal Muhammad se prepara para sua primeira defesa de cinturão, ainda sem data definida.
Joaquin Buckley

Colby Covington x Joaquin Buckley – UFC Tampa. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Com seis vitórias consecutivas desde que desceu de categoria, Joaquin Buckley se consolidou como um forte candidato ao título dos meio médios ao derrotar Colby Covington na luta principal do UFC Tampa.
Você precisa fazer login para comentar.