Publicidade

Vai acontecer? Pedido de homenagem a Alex Poatan feito por Max Holloway ressurge há menos de um mês do UFC 313

Max Holloway em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Antes do UFC 303 do ano passado, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e também atual detentor do cinturão simbólico ‘BMF’ do UFC, Max Holloway, afirmou que achava que a organização deveria fazer um esforço extra para colocar uma de suas estrelas atuais em um pedestal. Estamos falando de Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e que já defendeu o título três vezes no ano passado, o que lhe garantiu o prêmio de melhor lutador de 2024.

Publicidade

Com a chegada do UFC 313, que acontece no dia 8 de março em Las Vegas (EUA), onde Poatan vai defender o título pela quarta vez diante de Magomed Ankalaev, ‘Blessed’ pode ter a oportunidade de ver o campeão meio-pesado do Ultimate receber tratamento de superstar. Uma regalia que apenas nomes como Jon Jones e Conor McGregor receberam.

Veja Também

Embora o locutor do octógono Bruce Buffer não precise mudar o que faz, quando se trata dos maiores nomes do MMA, ele tende a adicionar um pouco mais de tempero à mistura. Adicionar ‘The One, The Only’ (O Primeiro, O Único) em suas apresentações de lutadores pode não parecer uma grande mudança, mas para Holloway, colocaria Poatan no mesmo nível de nomes como Jones e McGregor.

Publicidade

“Todo respeito ao Pereira, cara, qual é essa sua segunda ou terceira luta de última hora? Entrando lá, salvando o dia do UFC mais uma vez. O cara, o mito, a lenda. Acho que Bruce Buffer deveria anunciar Alex Pereira como, ‘The One, The Only’. Ele é um dos homens que merecem”, disse o lutador havaiano em seu canal do YouTube antes da International Fight Week do ano passado. (assista abaixo)

Publicidade

Embora Buffer ainda não tenha adicionado essa frase extra ao anunciar Poatan até o momento, o UFC 313 é uma oportunidade de consolidar ainda mais o campeão dos meio-pesados ​​no topo.

Feitos de Poatan

Alex Poatan e Khalil Rountree protagonizaram o UFC 307 (Foto: Instagram/UFC)

Vimos algumas conquistas sem precedentes dentro do octógono desde que Alex Poatan estreou na organização em 2021. Ele não só fez performances espetaculares sob os holofotes, mas também provou ser alguém em quem o UFC pode confiar, com os fãs adorando tudo o que ele faz.

Publicidade

Pelos médios (até 83,9kg.), Poatan derrotou o rival de longa data Israel Adesanya para conquistar o cinturão da categoria. Ao subir para os meio-pesados, o brasileiro conquistou o cinturão vago diante de Jiri Prochazka. Depois o defendeu contra Jamahal Hill, Prochazka de novo e Khalil Rountree, todos no ano passado, e foi chamado em cima da hora para protagonizar baixas em lutas principais.

Agora, Alex Poatan se preparar para seu maior desafio, já que será o primeiro teste do striker contra um grappler no nível de Magomed Ankalaev.