
D. Hooker (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Se para os fãs brasileiros o combate entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev reunirá todas as atenções do UFC 313, no dia 8 de março, a luta co-principal do evento também promete ser um show à parte. Justin Gaethje e Dan Hooker se enfrentam por 25 minutos, e para o neozelandês, será impossível lutar contra o ex-campeão interino dos pesos leves (até 70,3 kg.) e deixar o octógono com sua integridade física em boas condições.
Veja Também
“Eu sei muito bem, 100 por cento, que não importa se o braço dele for levantado ou o meu, vou direto sair de maca. Direto na traseira de uma ambulância e vou para o hospital. Já aceitei que é assim que esta noite vai acabar. Eu cheguei a um acordo com isso. Estou abraçando isso. Então, se alguém não estiver disposto a ir até onde estou disposto, terá uma noite difícil”, disse Hooker com um sorriso durante entrevista à ESPN Australia, na última terça-feira (18).
Tanto Gathje e Hoooker são conhecidos pelos estilos agressivos e violentos, sobretudo na luta em pé. E mesmo com 36 e 35 anos, respectivamente, ambos se mantém nas principais posições do ranking da categoria peso leve (até 70,3 kg.), a mais populosa do Ultimate.
Throwback to that war between Dan Hooker and Dustin Poirier pic.twitter.com/uooWhdZIGy
— Fun&Fight (@funandfightoff) February 14, 2025
Hooker e Gaethje vivem momentos diferentes

Dan Hooker nocauteou Claudio Puelles no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram
Por mais que sejam lutadores da mesma geração, Justin Gaethje e Dan Hooker vivem situações diferentes em suas respectivas carreiras. Depois de vitórias importantes contra Rafael Fiziev e Dustin Poirier no ano de 2023, Gaethje foi brutalmente nocauteado por Max Holloway no UFC 300, em abril do ano passado, e não se apresenta desde então. Já Hooker vive um momento de ressurgimento na categoria. Desde novembro de 2022, o neozelandês iniciou uma sequência de três triunfos seguidos, além de ocupar a sexta posição do ranking da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.