
Tom Aspinall ainda acredita em duelo contra Jon Jones. (Foto: Instagram/UFC)
Enquanto não tem êxito nas negociações para unificar os títulos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg.), Tom Aspinall tem encontrado maneiras interessantes para se preparar para Jon Jones. Neste domingo (16), o inglês publicou em seu canal no YouTube um vídeo no qual realiza treinos de luta agarrada com Tom Stoltman, tricampeão mundial de strongman, cujo vencedor é considerado o homem mais forte do mundo.
Veja Também
De forma bem-humorada, os dois praticaram entradas de queda e na sequência, Aspinall propôs que seu xará o imobilizasse por dez segundos. Apesar de todo seu esforço, Stoltman não conseguiu controlar o campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg.). O inglês se desvencilhou na metade do tempo do desafio.
“Ele é rápido para um cara grande”, exclamou o atleta de força. Posteriormente, Aspinall lhe explicou alguns detalhes técnicos, de modo que na segunda tentativa, o lutador de MMA não conseguiu tirar as costas do chão.
Full conversation between Jon Jones and Tom Aspinall
Jon Jones removed Aspinall’s arm from his shoulder when he tried to touch him pic.twitter.com/AeLRwQQBef
— ACD MMA (@acdmma_) March 16, 2024
Tom Aspinall quer enfrentar Jon Jones

Tom Aspinall com o cinturão no UFC 304 (Foto: Instagram)
Aos 32 anos, Tom Aspinall é o atual campeão interino dos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg.). Ele se sagrou dono do cinturão ao nocautear Sergei Pavlovich no primeiro round, em novembro de 2023. O combate foi casado com pouca antecedência, devido a uma lesão de Jon Jones na época.
Bones retornou ao octógono no UFC 309, contra Stipe Miocic. No entanto, a unificação ainda não aconteceu. Neste período, Aspinall chegou a defender o título interino contra Curtis Blaydes, em Londres. Recentemente, tem sido veiculado a possibilidade do combate acontecer no segundo semestre, mas por enquanto, nenhum contrato foi assinado.
Você precisa fazer login para comentar.