
Khabib Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram
O atual reinado dominante de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3 kg) do UFC torna praticamente inevitáveis as comparações com seu mentor Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria. Para Justin Gaethje, antiga vítima de Khabib e interessado em um duelo contra Makhachev, o atual detentor do cinturão parece mais acessível do que o mestre.
Em sessão de perguntas e respostas com os fãs em seu canal oficial no YouTube, Gaethje manifestou o interesse em enfrentar Makhachev e disse acreditar que o campeão representa um casamento melhor para o seu estilo de luta do que Khabib.
Veja Também
“Eu quero enfrentar Makhachev. Ele é o campeão e acredito que seja um casamento melhor para mim do que o Khabib. Mas ele é bom”, apontou o ex-campeão interino.
Justin Gaethje enfrentou Khabib Nurmagomedov em outubro de 2020, em duelo pela unificação dos cinturões linear e interino do peso leve e acabou apagado pelo russo com uma finalização no segundo round.
“Acho que Khabib foi provavelmente o único que eu senti que, mesmo se eu lutasse melhor do que eu lutei, não garanto que eu teria o vencido naquela noite especificamente. Pela noite que eu enfrentei Khabib, eu diria que ele é o meu oponente mais duro até o momento”, afirmou o norte-americano.
Buscando se aproximar de um duelo inédito contra Islam Makhachev, Justin Gaethje entra em ação na luta co-principal do UFC 313, no dia 8 de março, contra o neozelandês Dan Hooker.
Você precisa fazer login para comentar.