
Henry Cejudo ainda não venceu no retorno da aposentadoria (Foto: Reprodução/Instagram @combatpurist)
Prestes a medir forças com Song Yadong na luta principal do UFC Seattle, Henry Cejudo não parece estar contente com os rumos que a categoria peso galo (até 61,2 kg.) podem estar tomando. Enquanto Merab Davlishvili tenta promover uma revanche contra Sean O’ Malley, o campeão olímpico de wrestling tem uma opinião completamente diferente para os próximos capítulos envolvendo o título da divisão.
Veja Também
Em entrevista ao canal norte-americano no YouTube ‘Home of Fight’, na última quinta-feira (13), o Triplo C rechaçou a ideia de O’ Malley, que se recupera de uma cirurgia no quadril, retorne com uma oportunidade pelo título. Para Cejudo, o escolhido deveria ser Cory Sandhagen, que ocupa a quarta posição do ranking da categoria.
“Acho isso estúpido. Não é como se O’Malley fosse um rei do pay-per-view. Tipo, as lutas dele não fazem m**** nenhuma, cara. Eu acho que a pessoa que eles deveriam dar a ele (é) Sandhagen”, afirmou.
Mesmo assim, o ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg.) e galo (até 61,2 kg.) reafirmou que num eventual confronto entre os dois, Dvalishvili seria o franco favorito.
“Sandhagen faz muito sentido. Sandhagen poderia vencê-lo. Quero dizer, ainda acho que Merab o vence, mas ele tem as ferramentas para realmente apagar as malditas luzes de Merab. Isso é o que há de legal nisso”, concluiu.
Cejudo vive momento ruim na carreira
Aos 38 anos, Henry Cejudo ainda não venceu desde que voltou da aposentadoria, em 2023. O lutador ficou três anos longe dos octógonos e desde então, foi superado por Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili, ambos por decisão. Ele ainda ocupa a sétima posição no ranking dos pesos galos (até 61,2 kg.), e busca retornar à coluna das vitórias contra Song Yagong, consideravelmente mais jovem que ele.
Você precisa fazer login para comentar.