De olho no cinturão, Natália Silva tem luta confirmada contra ex-campeã no UFC 315, no Canadá

Quinta colocada no ranking do peso mosca, Natália Silva enfrenta Alexa Grasso no dia 10 de maio, em Montreal

Natalia Silva Jessica Bate-Estaca UFC Las Vegas 97

Natália Silva em vitória no UFC Las Vegas 97 (Foto: Instagram/UFC)

Principal promessa brasileira nas divisões femininas do UFC, a peso mosca (até 56,7 kg) Natália Silva confirmou um passo importante rumo ao cinturão da categoria. A mineira irá enfrentar a ex-campeã Alexa Grasso no UFC 315, evento que acontece no dia 10 de maio, no Bell Center, em Montreal, no Canadá. A luta foi anunciada pelo próprio Ultimate em parceria com o canal canadense Sportsnet na última terça-feira (18).

Aos 28 anos de idade, Natália Silva ocupa a quinta colocação no ranking do peso mosca e se encontra invicta no UFC, com seis vitórias em seis lutas na organização, a última delas sobre a compatriota Jéssica Bate-Estaca, em setembro de 2024.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya e Alex Poatan juntos no UFC 312. Foto: Instagram / UFC
Austin Vanderford é marido de Paige VanZant. Foto: Reprodução Bellator

Três anos mais velha que a brasileira, Alexa Grasso foi campeã da categoria entre 2023 e 2024. A mexicana conquistou o título ao chocar o mundo finalizando a então campeã dominante Valentina Shevchenko, manteve o trono ao empatar com a quirguiz na revanche, mas acabou superada pela rival na trilogia, em setembro do ano passado. Atualmente, Grasso é a primeira no ranking da divisão e a terceira no peso por peso feminino.

Marcado para o dia 10 de maio, o UFC 315 ainda não tem luta principal confirmada. Além de Natália Silva, outro brasileiro confirmado no evento é o peso médio (até 83,9 kg) Bruno Blindado, que tenta se recuperar em duelo contra o atleta da casa Marc-Andre Barriault.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104