Israel Adesanya e Alex Poatan juntos no UFC 312. Foto: Instagram / UFC
Campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC, Alex Poatan não demonstra problemas em superar rivalidades e se aproximar de antigos adversários, como no caso de Sean Strickland, e até mesmo desafetos mais profundos, como tem ocorrido recentemente com Israel Adesanya, seu maior rival nas artes marciais. De acordo com o brasileiro, o mesmo pode acontecer com o norte-americano Jamahal Hill, mas depende de uma condição.
Durante participação no ‘Straight Talk with Mark Bouris’, Poatan foi questionado sobre a possibilidade de uma aproximação com o rival e respondeu que atualmente isso não é possível por conta da possibilidade de ainda se enfrentarem no octógono, mas abriu portas para o futuro.
“No momento não é possível, por causa de uma potencial luta no futuro. Lutamos na mesma categoria de peso. Mas se acontecer como foi com Israel Adesanya, de saber que não vou mais enfrentar Jamahal Hill, não tenho nenhum problema com isso. Podemos ser amigos, treinar juntos, sem problema”, garantiu.
Alex Poatan e Jamahal Hill se enfrentaram na luta principal do histórico UFC 300, em abril de 2024, com nocaute do brasileiro no primeiro round. Os ânimos entre os dois continuaram aflorados após o combate, com direito a ‘treta’ e desafio no Instituto de Performance do UFC.