Técnico de Sean Strickland faz mea culpa por críticas após UFC 312 e cita ‘erro calculado’

Eric Nicksick disse que não deveria ter participado de programa logo após a derrota para Dricus du Plessis na Austrália

Sean Strickland (dir.) com o treinador Eric Nicksick (centro). Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Sean Strickland (dir.) com o treinador Eric Nicksick (centro). Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Eric Nicksick teve tempo pra refletir. O treinador principal de Sean Strickland finalmente rompeu o silêncio para comentar sobre as duras críticas que fez ao seu pupilo após a derrota para o campeão dos médios (até 83,9kg.), Dricus du Plessis, no UFC 312, na Austrália. A vitória do sul-africano por decisão unânime fez o técnico questionar se ‘Tarzan’ realmente entregou a alma pelo cinturão naquela luta.

Logo após a derrota, Nicksick participou do programa do jornalista Ariel Helwani e ‘rasgou o verbo’ sobre a performance de Strickland, quem por sua vez teria indicado o ‘término’ da parceria com o treinador, mas não da amizade. A atitude do técnico também levantou questionamentos da comunidade do MMA, como Renato Moicano, que afirmou que Nicksick não deveria ter participado do programa naquele momento e muito menos criticado o lutador norte-americano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis detém o titulo peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Jared Cannonier vence Gregory Robocop por nocaute no UFC Vegas 102. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Alex Poatan ganha novo cocar / Reprodução Instagram

Nesta terça-feira (18), em seu podcast “Verse Us”, Nicksick expressou arrependimento pelas críticas a Strickland. Ele explicou que seu erro principal foi aceitar o convite de Helwani, dado o momento de retornar a Las Vegas após um longo voo de Sydney. Além disso, o treinador disse que 30 minutos antes de ir ao programa, ‘Tarzan’ falou sobre sua mentalidade nas semanas que antecederam a luta, e foi isso que o deixou confuso.

“Eu cometi um erro de cálculo naquele momento. Foi muito decepcionante ouvir onde estava sua cabeça e qual era seu processo de pensamento sobre ser um campeão ou todas essas coisas. Isso é pessoal. Eu deveria saber melhor. Peguei essa energia e tive que processá-la enquanto ia ao programa de Ariel. Eu estraguei tudo. Eu estraguei tudo. … Eu cometi um erro de cálculo naquele momento ao aceitar ir ao programa”, explicou.

PUBLICIDADE:

Nicksick disse que não necessariamente se arrependia de ter criticado Strickland, mas que poderia ter expressado sua mensagem de maneira melhor.

“Minha formulação foi péssima”, disse Nicksick. “O que eu disse foi preciso, sobre a luta não foi inspirador. Todos nós conhecemos Sean. Não é assim que Sean luta. O que eu disse foi preciso. Devo assumir parte dessa culpa? Cem por cento. Eu disse que, como equipe, a responsabilidade é nossa. Eu sempre disse isso. Mas sua produção, sua linguagem corporal, seu comportamento, todas essas coisas, não pareciam Sean. E se alguém acha que eu deveria ter mentido para cobrir, não sou um bom treinador. Isso é um sim, cara, e eu não serei isso”, concluiu.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle