
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Considerado um dos lutadores mais assustadores da história dos esportes de combate, Alex Poatan não nega que também é humano. O campeão meio-pesado (até 93kg) frequentemente afirma que sente medo quando está em ação no ringue ou no octógono. No entanto, o que o diferencia da maioria é sua capacidade de não ser dominado pela emoção.
Veja Também
Em entrevista para Mark Bouris, disponível no YouTube, Poatan foi questionado sobre qual adversário mais lhe causou medo. O brasileiro não conseguiu apontar um nome específico, mas destacou que sente nervosismo antes das lutas, porém consegue controlar a situação sem se deixar levar pela tensão.
“Acho que todos, né? É difícil responder essa pergunta citando alguém específico, mas eu acho que todos. Eu fico nervoso, mas não tenso; é algo que consigo controlar.”, disse Poatan.
Poatan destaca Adesanya como seu adversário mais marcante
Por outro lado, quando questionado sobre o adversário que mais gostou de enfrentar, o brasileiro não hesitou e citou seu antigo rival, Israel Adesanya, destacando toda a história que ambos construíram ao longo dos anos.
“Acho que, pela história, é o Adesanya. A gente tem uma história muito bonita, cheia de superações e adversidades. Já passamos por muita coisa, cada um superou desafios específicos, e gostei mais de lutar com o Adesanya por tudo isso.”, concluiu o campeão meio pesado do UFC.
Rivalidade entre Adesanya e Poatan
No saldo total, a rivalidade entre Poatan e Adesanya está três a um para o brasileiro, com duas vitórias no kickboxing e uma no MMA, enquanto o nigeriano venceu o último duelo entre eles, valendo o título peso médio do UFC.
Na fase atual, ambos vivem realidades opostas, já que Adesanya enfrenta uma série de três derrotas consecutivas, enquanto Alex Poatan acumula cinco vitórias (quatro em lutas por título) na divisão meio pesado (até 93kg).