
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Os campeões Alex Poatan e Oleksandr Usyk deram ‘match’ e a superluta de boxe pode estar prestes a acontecer. O primeiro a demonstrar interesse foi o detentor do título meio pesado (até 93kg) do UFC, que logo depois foi correspondido pelo rei dos pesos pesados da nobre arte. Com os dois dispostos a medir forças no ringue, o brasileiro revelou que o duelo pode estar mais perto do que se imagina.
Em entrevista ao canal de Mark Bouris no YouTube, Poatan reafirmou seu desejo de fazer uma luta de boxe e destacou que, por ser campeão, gostaria de enfrentar outro campeão, como Oleksandr Usyk. Como o campeão mundial da nobre arte também demonstrou interesse no confronto, Pereira acredita que a luta pode acontecer e revelou que duas organizações estão trabalhando para viabilizá-la.
Veja Também
“Eu já tinha falado sobre isso antes, né? Que eu gostaria muito de ter uma luta de boxe e me perguntaram contra quem seria. Eu disse: ‘Bom, eu sou campeão, então teria que ser contra um campeão, e ele é o campeão.’ E agora ele deu uma entrevista e mencionou meu nome, então é algo que eu quero. Ele também quer, e as duas organizações estão meio que trabalhando juntas, então eu acredito que essa luta pode acontecer.”, disse o campeão meio pesado do UFC.
Aos 38 anos, Oleksandr Usyk unificou todos os grandes cinturões mundiais dos pesos-pesados do boxe em 2024 ao derrotar Tyson Fury em maio. Em dezembro, o ucraniano defendeu os títulos na revanche contra o britânico. Conhecido como ‘O Gato’, o campeão também foi multicampeão mundial no peso cruzador, mas abdicou dos títulos para focar na divisão dos pesados.
Um ano mais novo que Usyk, Poatan teve uma trajetória meteórica no UFC, onde chegou em 2021. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados em 2023 e já soma três defesas de título na categoria.
Compromisso com Ankalaev antes de subir ao ringue
Antes de pensar em uma superluta no boxe, Alex Pereira precisa focar em seus compromissos no UFC. O brasileiro tem um duelo marcado contra Magomed Ankalaev no UFC 313, que acontece no dia 8 de março.
Você precisa fazer login para comentar.