
Jared Cannonier após vitória no UFC Vegas 102. Foto: Reprodução UFC
No último sábado (15), na luta principal do UFC Vegas 102, Jared Cannonier venceu dois grandes obstáculos. O primeiro foi o robusto adversário Gregory Robocop. O segundo foi a desconfiança por maioria da comunidade do MMA.
Cannonier entrou como azarão nas casas de apostas diante de Robocop. O que parecia fazer sentido, já que o norte-americano havia perdido duas lutas seguidas enquanto o brasileiro estava em uma sequência de vitórias. No entanto, Gregory não havia lutado contra competidores de alto nível. Enquanto isso, as duas derrotas de Cannonier foram contra dois caras que provavelmente lutarão pelo título dos médios (até 83,9kg.) no futuro: Nassourdine Imavov e Caio Borralho.
Veja Também
No entanto, ‘The Killa Gorilla’ mostrou que estava disposto a mudar sua sina logo no primeiro round. Robocop o derrubou duas vezes, mas não conseguiu finalizar Cannonier e isso se tornou um grande problema. Começando o segundo round, ficou claro que o robusto brasileiro já havia esvaziado o tanque. O norte-americano então assumiu o controle da luta, quase finalizou Robocop no final do terceiro round e precisou de apenas 21 segundos para nocautear o oponente no quarto round.
Jared Cannonier mostrou que ainda é uma força na divisão dos médios. Ele manteve seu top 10 no ranking e talvez essa vitória possa até melhorar sua posição, hoje em 7º. Mas agora sobraram apenas nomes sólidos para que ele almeje voos mais altos.
No próximo sábado (22), no UFC Seattle, teremos uma revanche entre Anthony Hernandez e Brendan Allen. Talvez tudo esteja se alinhando perfeitamente para que o vencedor desse confronto enfrente Jared Cannonier em seguida. Então, o vencedor dessa luta pode mirar no top cinco e na disputa pelo título.
Com a vitória, Jared Cannonier tem agora um cartel de 18 vitórias e oito derrotas. Já o brasileiro Gregory Robocop passa a ter 16 vitórias e seis derrotas na carreira.
Você precisa fazer login para comentar.