O idealizador da ‘Fighting Nerds’, Pablo Sucupira, foi entrevistado no ‘It’s Time!’. Com muito a dizer, perspicácia e inteligência para falar e sem perder a irreverência, o dono de uma das academias mais faladas de 2024 no MMA contou ao SUPER LUTAS a própria história e a história de seu negócio.
Pablo já foi lutador de boxe. Por perceber que não conseguiria ser o melhor, abandonou a carreira de atleta e dedicou-se à academia. Talvez não seja exagero dizer que aí sim alcançou a meta de ser o melhor. ‘The Alchimist’ falou sobre o ‘001’ da ‘Fighting Nerds’, Caio Borralho. Comentou sobre a revelação Carlos Prates. Também avaliou o duelo Magomed Ankalaev x Alex Poatan.
Veja Também
O ‘It’s Time!’ é patrocinado pela ‘BK8’, uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500.
Contato com o mundo da luta

Pablo Sucupira de corner no Clube das Artes. Foto: Reprodução Instagram/pablomsucupira
Criador da ‘Fighting Nerds’, Pablo revelou na entrevista ter um pouco das duas características quem moldam o nome da academia.
“Eu brigava muito na escola. Eu era uma criança pequena que brigava com gente muito maior que eu. Acho que minha relação com a luta começou aí. Depois, mais velho, com uns 22 anos, eu comecei a competir no muay thai. Fui campeão paulista, fui campeão brasileiro, tive uma caminhada boa no amadorismo, profissionalizando no muay thai. Depois fui pro boxe, fui atleta profissional de boxe também. Eu acho que era um bom lutador, mas eu sempre tive essa coisa de querer ser o melhor do mundo, um campeão mundial.”, revelou.
“Eu vi que através da luta, eu como lutador, não tinha estrutura, nem tinha o perfil que eu precisaria ter e eu comecei a treinar muito tarde também. Com 29 anos eu perdi uma luta. Eu falei: ‘Cara, eu não vou ser o melhor do mundo lutando, não dá tempo, mas se eu virar treinador novo, eu tinha 29 anos, dá’. Então, muito jovem, eu parei com uma carreira de lutador e já comecei a ser treinador. A gente abriu a primeira Combat Clube em 2009”, contou.
Surge a Fighting Nerds

Pablo Sucupira com o óculos característico da academia. Foto: Reprodução Instagram/pablomsucupira
Com o crescimento da ‘Combat Clube’, Pablo pensou na expansão do negócio e não hesitou em ousar.
“Equipe de MMA é uma marca muito forte. Como, por exemplo, o Corinthians. Têm os jogadores do Corinthians, mas a marca do Corinthians é forte. Eu precisava criar isso. Mas eu precisava criar uma coisa que venha de dentro da gente, não só um nome comercial. Daí veio a ideia de ‘Fighting Nerds’. A gente é nerd da luta. A gente estuda pra c*ralho. Como a gente vai lutar no UFC, eu acho que tem que ser um nome em inglês.”, disse.
Disciplina na indisciplina

Pablo Sucupira e Carlos Prates em Las Vegas. Foto: Reprodução Instagram/pablomsucupira
Um dos nome citados durante a entrevista foi o de Carlos Prates. Perguntado sobre a dedicação do atleta, Sucupira cunhou a definição ‘disciplinado na indisciplina’.
“O cara é responsável. Cara é extremamente responsável, sabe? Ele ele é um solucionador de problemas. E muitas vezes
se você tirar essa autenticidade dele, ele não rende tanto. O Carlos Prates é disciplinado dentro da indisciplina dele. Os acordos que ele fizer, ele vai cumprir.”, afirmou.
Treinos com Alex Poatan

Poatan em treinamento com Pablo Sucupira. Foto: Reprodução Instagram/pablomsucupira
No hype da luta do UFC 313, programado para o dia 8 de março, Pablo Sucupira foi taxativo ao dizer que Alex Poatan é superior ao adversário, Magomed Ankalaev. Conhecendo o lutador de treino na ‘Fighting Nerds’, o entrevistado citou o principal ponto do campeão meio-pesado (até 93kg.).
“Ele é bom, velho. O que a gente tem que pensar, antes de falar em luta – eu falo muito isso – imagina que a luta é uma casa, a estratégia é a parede, a técnica é a viga, e o movimento é o tijolo. Então antes de falar de luta, você tem que falar de movimento. O Poatan é um cara que sabe se movimentar e vai lutar qualquer luta bem, um cara que sabe esticar, sabe abaixar, sabe desequilibrar, reequilibrar. E o Alex Poatan é um cara que se movimenta muito bem.”. explicou.
Para assistir todos os episódios do ‘It’s Time’ e outros conteúdos exclusivos do mundo das lutas é só acessar o nosso canal clicando aqui.
Você precisa fazer login para comentar.