Publicidade

Francis Ngannou mira retorno ao boxe e desafia ex-campeão da modalidade

Francis Ngannou boxe Instagram Top RankFrancis Ngannou boxe Instagram Top Rank

Francis Ngannou estreou no boxe com derrota para Tyson Fury (Foto: Instagram/TopRank)

Francis Ngannou já parece ter um novo adversário em mente, e mais uma vez, não será no MMA. Meses após estrear na PFL com um rápido nocaute contra Renan Problema, o camaronês quer retornar ao boxe contra o norte-americano Deontay Wilder, ex-campeão mundial e medalhista olímpico na nobre arte. Em entrevista ao ‘Sportsbook Review’ na última semana, o antigo dono do cinturão peso pesado do UFC (até 120,2 kg.) deixou claro que não desistiu de se aventurar na nova modalidade e tem em Wilder um oponente interessante.

Publicidade

Veja Também

“Vou fazer boxe a seguir. (Sou apaixonado por lutar contra Deontay Wilder) porque há 80% de chance de alguém dormir. Será um ou outro. Talvez não nas duas últimas lutas, mas Deontay Wilder é conhecido como um cara que nocauteia todo mundo ou tenta nocautear”, afirmou o atleta.

Ainda falando sobre o poder de nocaute dos dois lutadores, Ngannou foi sincero ao assumir o desejo de demonstrar a força de seus socos contra o adversário, que por sua vez possui 42 nocautes em 43 vitórias profissionais.

Publicidade

“Eu mesmo posso nocautear alguém. No fundo de mim há um pouco de ego, como se eu soubesse que bato com mais força. Estou dizendo pela minha experiência que teremos aquele ego que ambos queremos provar ‘não, sou eu (quem bate mais forte). Quem é o maior golpeador entre você e Deontay? Esse tipo de conversa está surgindo um pouco e mesmo que você pense que não se importa com isso, isso fica gravado em algum lugar da sua mente”, confessou Francis.

Francis Ngannou deve lutar duas vezes em 2025

Anthony Joshua e Francis Ngannou se enfrentaram em março (Foto: Instagram)

No final de janeiro, em entrevista à Sky Sports, Donn Davis confirmou as intenções de transformar este combate em realidade, além de buscar mais uma luta para Ngannou na PFL.

Publicidade

“Ele vai lutar duas vezes este ano – uma vez no MMA, uma vez no boxe. Que ordem? Eu não tenho certeza. Quais oponentes? Estamos trabalhando em opções. Acho que Deontay Wilder é alguém sobre quem conversamos, sobre quem ele falou. Algum tipo de regras mistas ou rounds alternados ou apenas retirando um aspecto das regras do MMA. Acho que Deontay Wilder é particularmente interessante, mas é preciso fazer com que os fãs entendam isso e que seja um esporte legítimo”, disse o representante da PFL.

Aos 39 anos, Deontay Wilder não vive uma boa fase na carreira. Ele possui quatro derrotas nas últimas cinco lutas, sendo nocauteado em três destas oportunidades. Entre 2018 e 2021, o norte-americano travou uma trilogia muito marcante contra Tyson Fury. O primeiro combate foi um empate, e Wilder foi superado nos dois combates seguintes.

Publicidade

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso
Leia mais sobre: boxeFrancis Ngannou