
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Considerado por muitos o maior lutador da história do UFC e se aproximando da reta final da carreira, Jon Jones deve ter como ‘último ato’ um duelo de unificação dos cinturões linear e interino dos pesos pesados (até 120,2) contra Tom Aspinall, em estágio de negociação junto à organização. Na opinião de um ex-lutador do Ultimate, aceitar tal confronto seria um erro de ‘Bones’.
Antigo peso leve (até 70,3 kg) do UFC e atualmente competindo na PFL, o congolês-britânico Marc Diakiese explicou por que aconselha Jones a evitar um embate com Aspinall a essa altura da carreira.
Veja Também
“Para mim, com tudo que Jon Jones conquistou e fez, acho que ele deveria apenas ir embora. Tom Aspinall é jovem e faminto. Jon Jones já fez tudo. Ele não precisa enfrentar caras que são jovens e famintos nesse nível. Ele fez tudo, enfrentou todos os melhores caras que você pode possivelmente imaginar. Rampage Jackson, Lyoto Machida, todos esses caras. Ele não precisa provar nada e depois apenas se aposentar. Ele tem o cinturão peso pesado…abandone!”, recomendou Diakiese.
Se Diakiese acredita que a luta não deveria acontecer, Tom Aspinall segue em campanha para enfrentar ‘Bones’, com o apoio do presidente do UFC Dana White, que já afirmou que não medirá esforços para tirar o combate do papel ainda em 2025.
Você precisa fazer login para comentar.