Francis Ngannou cita duelo com Jon Jones, acusa UFC de traição e aponta culpado por superluta não ter acontecido

O ex-campeão dos pesos pesados do UFC critica Dana White e revela como a luta contra Jon Jones foi usada como uma estratégia para mantê-lo na organização

jones-ngannou

Jon Jones e Francis Ngannou são estrelas do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Francis Ngannou não descartou a possibilidade de enfrentar Jon Jones um dia, porém está longe de perder seu sono por isso. O ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) esteve muito próximo de enfrentar ‘Bones’ antes de se testar no boxe e posteriormente ir para o PFL, mas a luta nunca saiu do imaginário dos fãs. Segundo o camaronês, a culpa do duelo não ter acontecido é do presidente do UFC, Dana White.

Em entrevista para o ‘Sportsbook’, Ngannou contou que uma luta contra Jon Jones poderia acontecer, mas o maior obstáculo para isso seria Dana. No entanto, ele deixa claro que não se importa com isso e está bem com a situação. O camaronês está seguindo sua vida e seus próprios objetivos no seu próprio ritmo.

PUBLICIDADE:

“Acho que é algo que poderia potencialmente acontecer. Se você conseguir passar por Dana White, isso poderia acontecer. Esse é um obstáculo enorme. Mas pessoalmente, eu não me importo. Eu estou indo bem. Estou fazendo minhas coisas no meu ritmo. Não me importa. Isso não vai mudar meu sono. Vai ficar tudo bem”, disse Ngannou.

Ngannou acusa UFC de usar luta contra Jon Jones como estratégia para mantê-lo na organização

Ngannou explica que tentou lutar contra Jones por quatro anos, mas acredita que o UFC usava essa possibilidade como um ‘trunfo’ para dobrá-lo nas negociações. Para o camaronês, a oferta da luta foi uma estratégia da organização para mantê-lo no UFC, e ele se sentiu enganado por isso.

PUBLICIDADE:

“Eu tentei lutar contra Jon Jones por quatro anos, desde que lutei contra Jairzinho Rozenstruik em 2020. Eu venho tentando lutar contra Jon Jones, e então eles ficavam segurando isso como uma armadilha até o momento em que eu estava prestes a sair. E então eles disseram, ‘Ok, aqui está a luta contra Jon Jones’. Mas era isca. Eu senti que eles foram muito traiçoeiros.”, concluiu o campeão da PFL.

Francis Ngannou se tornou campeão do UFC após nocautear Stipe Miocic em março de 2021. Após sua primeira defesa contra Ciryl Gane, o camaronês abandonou o cinturão e tentou a sorte no boxe, antes de voltar ao MMA e conquistar novamente um título, dessa vez na PFL.

PUBLICIDADE:

Jon Jones, por sua vez, subiu para os pesos pesados após um longo reinado como campeão dos meio-pesados (até 93kg) e disputou o título vago contra Ciryl Gane. Após finalizar o francês no primeiro round, ‘Bones’ defendeu o cinturão contra Stipe Miocic.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103