Publicidade

Hall da Fama do UFC abre o jogo e explica por que está preocupado com Francis Ngannou no boxe

Francis Ngannou boxe Instagram Top RankFrancis Ngannou boxe Instagram Top Rank

Francis Ngannou estreou no boxe com derrota para Tyson Fury (Foto: Instagram/TopRank)

Recentemente, Francis Ngannou revelou planos de subir no ringue e tentar a sorte no boxe pela terceira vez. O campeão da PFL mencionou Deontay Wilder como um possível adversário nessa nova empreitada, o que levantou um sinal de alerta em Daniel Cormier. O ex-lutador e atual comentarista não gostou do que viu na última vez que o ‘Predador’ atuou na nobre arte.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Cormier demonstrou preocupação com a possível luta de Ngannou contra Wilder. O ex-campeão do UFC destacou que o camaronês, geralmente, não corre muitos riscos em lutas de MMA. No entanto, em sua luta de boxe contra Anthony Joshua, mostrou vulnerabilidade e, caso realmente suba ao ringue novamente, pode se encontrar na mesma situação.

Veja Também

“As pessoas não machucam Francis Ngannou, mas quando isso aconteceu na luta contra Anthony Joshua, ele parecia perdido. Isso é o que me preocupa. Porque eu sei que haverá momentos nessa luta contra Deontay Wilder, do jeito que ele bate, Francis vai precisar encontrar segurança.”, Disse ‘DC’.

Publicidade

Daniel Cormier acredita que Deontay Wilder representa o maior perigo para Francis Ngannou devido ao seu estilo de boxe pouco técnico, mas extremamente poderoso. Apesar de seus golpes serem desajeitados e vindos de ângulos incomuns, Wilder possui uma força impressionante, capaz de nocautear qualquer adversário.

“Eu pensei que a luta mais perigosa para o Francis seria Deontay Wilder, porque Deontay Wilder, com quem fui da equipe olímpica, é mais livre e também menos técnico. Essa é a maneira educada de dizer o estilo de boxe de Deontay Wilder. Ele é menos técnico. Então, os socos podem ser tortos. Ele pode jogá-los de ângulos estranhos. Mas ele tem esse poder inacreditável que permite que você vá dormir.”, concluiu Daniel Cormier

Publicidade

Em sua primeira experiência no boxe, Francis Ngannou deixou uma boa impressão. O camaronês chegou a assustar Tyson Fury e aplicar um knockdown, mas foi superado pelo pugilista na decisão.

Já em sua segunda luta na nobre arte, o ‘Predador’ não mostrou sinal de resistência e foi nocauteado por Anthony Joshua no segundo round.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Gabriel Reis