
Alex Poatan em entrada de luta no UFC Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Alex Poatan pode estar com os dias contados nos meio pesados do UFC (até 93 kg). O brasileiro, que defenderá seu título pela quarta vez contra Magomed Ankalaev no UFC 313, marcado para o próximo dia 8, já deixou claro seus planos de subir para os pesos pesados (até 120,2 kg) e buscar o inédito terceiro cinturão do Ultimate. Para o ex-lutador e atual comentarista Chael Sonnen, esse será o próximo passo do brasileiro, independentemente do resultado.
Em seu canal no YouTube, Sonnen previu que, após o UFC 313, Poatan provavelmente se mudará para os pesados. O ex-rival de Anderson Silva afirma que, em caso de derrota, Alex não buscará uma revanche e relembrou as circunstâncias de quando o brasileiro subiu dos médios (até 83,9 kg) para os meio pesados.
Veja Também
“Se Pereira ganhar, ele vai procurar outra coisa para fazer, e se Pereira perder, ele vai embora. Sinto que muitos de vocês esqueceram como Pereira chegou nos 93kg. Ele não chegou a 93kg limpando a categoria de baixo. Ele chegou perdendo com 84kg, foi isso que abriu a porta. Sem cinturão, sem vago, apenas uma mudança para cima.”, disse Sonnen.
Sonnen acredita que Alex Pereira subirá para o peso-pesado, independentemente do resultado contra Ankalaev. O comentarista também sugere que essa mudança colocará pressão sobre Jon Jones e Tom Aspinall, forçando uma definição na divisão assim que Poatan encerrar sua luta no UFC 313.
“Então, não importa o que aconteça após Ankalaev, as coisas vão ser muito diferentes para Pereira. Eu prevejo que ele vai subir, e a bomba-relógio de Jon Jones e Tom Aspinall levando isso adiante e prolongando isso chega à meia-noite assim que Pereira terminar o seu compromisso com Ankalaev, ganhando ou perdendo.”, concluiu o ‘Gangster americano’.
Você precisa fazer login para comentar.