Apontado como uma das grandes promessas do MMA brasileiro, o jovem Jonas Bilharinho, de apenas 24 anos, pode fazer história no circuito nacional neste sábado (10). Escalado para enfrentar Fabiano Soldado no Jungle Fight 76, Jonas, que já é o campeão dos galos da organização, pode se tornar o primeiro atleta na história a ostentar dois cinturões no maior evento da América Latina.
Apesar do grande feito em jogo, “Speed”, como é conhecido, garante que não levará a ansiedade para o cage, mantendo seu estilo centrado durante o importante combate. “É, sem dúvidas, um marco histórico que quero muito para minha carreira e para o meu time, mas estou com zero ansiedade. Qualquer sentimento pode me atrapalhar muito na hora da luta, minha melhor característica é saber me manter frio como atleta”, declarou o atleta da Team Nogueira.
Jonas também disse considerar a mudança de categoria como fator negativo. “Acho que essa mudança vai ser positiva, vou me desgastar menos e ficar mais forte e mais rápido que o restante da categoria”, analisou o lutador, que possui um cartel profissional de cinco vitórias e uma derrota, e cogita permanecer como peso pena caso conquiste sua primeira vitória na nova divisão.
O duelo entre Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado será o antepenúltimo no card do Jungle Fight 76, agendado para este sábado (11), no Ginásio Prudente de Morais, em Itu (SP). As lutas principais da noite também marcarão duas disputas de cinturão: entre Erika Almeida e Jennifer Gonzales na divisão peso palha e entre Bruno Lopes e José Suavecito pelo título vago dos meio-médios.