Quando despontou para o cenário do MMA mundial, como uma das maiores promessas da academia curitibana Chute Boxe, Maurício Shogun tinha como seu grande mentor o técnico Rafael Cordeiro. Anos depois, com o ex-campeão agora vivendo um momento complicado em sua carreira, Rafael e Shogun estão prestes a reeditar a parceria de sucesso e o líder da “Kings MMA” garante ter a receita para trazer de volta os melhores momentos do seu pupilo.
Veja Também
“O Maurício vai se mudar para a Califórnia em meados de abril. Ainda há alguns problemas que precisamos resolver, ele precisa de um carro e uma casa, mas é isso. Ele está vindo para cá em seu próximo camp de treinamento (para a luta contra Rogério Minotouro). Eu o conheço desde que ele começou a treinar. Eu acredito que se você motivá-lo, ele será o melhor outra vez. É isso que vou tentar fazer, motivá-lo para trazer o antigo Shogun de volta. Ele só tem 33 anos e um grande futuro pela frente. Eu farei meu melhor e vou trazê-lo (o antigo Shogun) de volta”, garantiu Cordeiro, em entrevista ao canal do YouTube “The Cage with Bards”.
Aos 33 anos, Maurício Shogun tem um cartel profissional de 22 vitórias e dez derrotas. Ex-campeão do GP dos médios do extinto PRIDE e ex-detentor do cinturão dos meio-pesados do Ultimate, Shogun vive atualmente o pior momento de sua carreira, com duas derrotas consecutivas, para Dan Henderson e Ovince St. Preux, e cinco revezes em suas últimas sete lutas. No próximo dia 1º de agosto, Shogun, que é um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4 enfrentará Rogério Minotouro no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ).
Comentários