Weidman e Rockhold têm revanche marcada pela GFL. Foto: Reprodução
Aos poucos ‘ganhando forma’, a GFL anunciou nesta quinta-feira (13) os primeiros confrontos da organização, com estreia prevista para abril de 2025. Um dos confrontos é uma revanche entre Chris Weidman e Luke Rockhold. A outra luta envolve o brasileiro Maurício Shogun contra o cubano Yoel Romero.
Weidman e Rockhold se enfrentam uma década depois. Quando eles lutaram pela primeira vez, em 2015, ‘The All American’ era o campeão invicto dos médios (até 83,9kg.) do UFC, passando o trator em Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida. Mas foi o lutador Rockhold quem conseguiu um nocaute técnico no quarto round para se tornar o campeão da categoria na época.
Desde então, ambos os homens expressaram interesse em refazer a luta. Na verdade, o UFC havia marcado os dois para duelar em uma revanche imediata, mas Weidman teve que desistir. Rockhold acabou perdendo o título para Michael Bisping e a revanche nunca aconteceu… até agora. A GFL planeja que o reencontro entre os dois seja a primeira luta da organização.
Em março de 2024, Weidman venceu Bruno Blindado por decisão unânime, marcando sua primeira vitória desde 2020 antes de quebrar a perna. Mas em dezembro do ano passado, ele perdeu para Eryk Anders por nocaute no segundo round, no UFC 310. Após a derrota, ‘The All American’ anunciou sua aposentadoria do UFC, mas dias depois surpreendeu a todos ao assinar com a GFL.
Embora Luke Rockhold tenha competido ativamente em outros esportes de combate, não o vemos no MMA desde sua derrota para Paulo Costa em 2022. Ele só lutou uma vez desde 2019, mas está retornando com a GFL e tentará vencer seu rival de longa data.
Maurício Shogun estava aposentado desde 2023. Foto: Reprodução/Instagram
A GFL também anunciou a luta dos meio-pesados (até 93kg.) Yoel Romero e Mauricio Shogun, que estava aposentado. A última vez que o brasileiro lutou foi em janeiro de 2023, quando foi parado por Ihor Potiéria no Brasil, no UFC 283. Ele se afastou do esporte após sua terceira derrota consecutiva, mas está retornando para lutar sob a nova organização.
Aos 47 anos, Romero ainda parece incrível. Ele lutou pela última vez no MMA em fevereiro passado, quando derrotou Thiago Santos no card Bellator vs. PFL. Ele venceu a luta contra Santos. O cubano venceu três de suas últimas quatro lutas.