
Max Holloway é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução.
Longe dos octógonos há quatro meses, Max Holloway parece estar preparado para retornar ao MMA, e desta vez, numa nova categoria. Após uma longa trajetória na categoria peso pena (até 65,7 kg.), é esperado que o ex-campeão, aos 33 anos, faça a transição definitiva para a divisão dos leves (até 70,3 kg.). Embora um anúncio oficial não tenha sido feito, o havaiano revelou estar próximo de finalizar as negociações para a próxima data por meio das redes sociais.
Veja Também
We working on the date!
— Max Holloway (@BlessedMMA) February 12, 2025
Durante bate-papo com um fã no X (antigo Twitter), Holloway confessou estar trabalhando para definição de uma data para seu retorno. Mesmo sendo nocauteado pela primeira vez na carreira em sua última apresentação, contra Ilia Topuria, ele ainda é o dono do cinturão BMF, conquistado ao nocautear Justin Gaethje no UFC 300, o que lhe rendeu o prêmio de Nocaute do Ano de 2024.
Max Holloway pode enfrentar Charles do Bronx
Ainda que não seja oficial, um dos prováveis adversários do havaiano pode ser Charles do Bronx. Recentemente, o brasileiro desafiou publicamente o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg.) para uma revanche. Os dois se enfrentaram pela primeira vez e agosto de 2015, ainda como jovens em ascensão. Infelizmente, o combate acabou aos xx segundos do primeiro round, após Charles sofrer uma inusitada lesão no esôfago.
Holloway aceitou o desafio do brasileiro, e sugeriu a Semana Internacional da Luta como data para o confronto entre os dois. Nesta semana, o Ultimate anunciou que o pay per view em questão será o UFC 317, dia 28 de junho.
Você precisa fazer login para comentar.