Brandon Royval se apresentaria em 1 de março contra Manel Kape. Foto: Reprodução/Instagram
Ex-desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg.) e de olho em trilogia com Alexandre Pantoja futuramente, Brandon Royval decidiu abrir mão de duelo crucial contra Manel Kape agendado para 1 de março. Em suas redes sociais, o lutador foi sincero e revelou as circustâncias dramáticas que o levaram a desistir da possível ponte que o levaria ao título em caso de vitória.
“Talvez alguns meses atrás, eu tenha sofrido uma concussão (…) algumas semanas depois, quando eu estava recuperado, aceitei essa luta, que foi incrível (…) eu estava treinando duro para essa luta e, por ser um pouco imprudente e estar em camp, tive outra concussão. Essa foi muito pior. Já se passou mais de uma semana e ainda estou lidando com as repercussões e os sintomas de uma concussão grave. E por esse motivo, acrescentando o corte de peso, o fato de Manel Kape ser um bom striker, e por ser uma luta predominantemente em pé, achamos que essa seria a atitude mais segura”, declarou Royval em seu canal do YouTube.
Ao seguir com fala, o lutador afirmou que irá tirar tempo para se recuperar em busca de retornar ao octógono em breve.
“Tirar um tempo, me recuperar, me recuperar da maneira correta dessa vez e lutar em uma data posterior. Lutar quando eu puder treinar totalmente, dar um soco completo e dar a vocês o melhor de minha capacidade”, concluiu.
Alexandre Pantoja (esq.) e Brandon Royval (dir.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Atual primeiro colocado no ranking da categoria, Royval vem de vitória sobre Tatsuro Taira e vive expectativa de alcançar nova luta pelo título. Apesar de ter desistido do confronto, o lutador foi substituído por Asu Almabayev, que agora passa a realizar a luta principal do UFC Las Vegas 103, contra Manel Kape, em 1 de março.
This website uses cookies.