
Alex Poatan em entrada para evento no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Bicampeão dos pesos pesados (até 93kg.) do UFC no passado, Stipe Miocic, não hesitou ao avaliar o futuro de Alex Poatan na categoria mais pesada do MMA. Questionado sobre como o brasileiro se sairia na divisão acima de 120 kg, o veterano foi direto e destacou as características físicas e o poder de impacto de Poatan, hoje campeão meio-pesado (até 93 kg.) da organização.
“Oh, eu acho que ele se sai bem. É um cara grande e forte, bate e chuta com força. Acredito que ele terá um bom desempenho”, disse o ex-lutador em entrevista a Helen Yee.
Veja Também
A declaração ganha peso ao vir de um dos maiores nomes da história do peso-pesado, que enfrentou Jon Jones no UFC 309 em novembro de 2024 — evento no qual foi nocauteado no terceiro round pelo atual campeão.
O interesse do brasileiro em subir de categoria já era público: em janeiro de 2025, ele reafirmou o desejo de desafiar o detentor do cinturão, seja Jones ou outro nome. Poatan, que já conquistou títulos no kickboxing e em duas categorias do UFC, busca um feito inédito: tornar-se o primeiro tricampeão em três divisões distintas.
Seu estilo agressivo e precisão em nocautes rápidos — como a vitória sobre Jiri Prochazka pelo cinturão meio-pesado em 2024 — são vistos como vantagens mesmo contra lutadores naturalmente maiores. No entanto, antes da subida, ele enfrenta Magomed Ankalaev em defesa de cinturão na divisão, que acontece no UFC 313, em 8 de março.
Você precisa fazer login para comentar.