
Dricus du Plessis vence luta no UFC 312. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Kamaru Usman não poupou críticas ao projetar o caminho ideal para o atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis. O nigeriano afirmou que o sul-africano precisa enfrentar Khamzat Chimaev e Nassourdine Imavov antes de cogitar um salto para o peso meio-pesado (até 93kg.) e um confronto com Alex Poatan.
“Quero ver essas duas lutas: Khamzat Chimaev e Nassourdine Imavov, depois, ele (Du Plessis) sobe. Nesse ponto, já teríamos visto o suficiente. Ele merece subir. Mas, se subir, sei lá, seria blasfêmia apostar nele contra o Alex Poatan”, disse Kamaru Usman via Podcast Pound4Pound.
Veja Também
Usman, que já enfrentou Chimaev em 2023 em uma luta marcada por decisão majoritária controversa, argumentou que Du Plessis ainda precisa consolidar sua posição na categoria dos 84 kg. Para ele, o atual campeão deve primeiro superar os desafios mais imediatos na divisão.
O sul-africano, por sua vez, já deixou claro que seu próximo passo é enfrentar Chimaev, considerado o desafiante número um na divisão. A postura coincide com a visão de Usman, que defende uma ‘hierarquia natural’ no esporte: vencer os melhores da própria categoria antes de buscar superestrelas em outras.
A relação entre Usman e Chimaev também influencia a análise. O checheno, que venceu o nigeriano em 2023, segue invicto e é cotado para enfrentar Du Plessis ainda em 2025. Se vencer, pressionaria a UFC a marcá-lo contra Poatan — movimento que o ex-campeão considera prematuro.
Você precisa fazer login para comentar.