Dricus du Plessis é o atual campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Apaixonado por análises de lutas no MMA, Henry Cejudo aproveitou oportunidade para enaltecer atual momento de Dricus Du Plessis. Impressionado com feitos do sul-africano, o ex-campeão foi confiante em seu palpite e afirmou ver favoritismo para o rei dos médios (até 83.9kg.) em eventual duelo contra Alex Poatan.
“(…) Embora eu acredite que (Alex) Pereira vencerá Magomed Ankalaev, com certeza apostaria em Dricus. Acho que o Du Plessis, estilisticamente, é um cara problemático. E eu sei que o Dricus vai entrar lá e usar a porr* do wrestling. E acho que com o grappling, acho que isso pode ser muito problemático, mas há uma coisa que eu diria é que ele precisará ter cuidado porque Alex Pereira faz um trabalho muito bom de encurralar e há muitas pequenas coisas desleixadas que DDP faz, mas acho que coloco meus pontos fortes e sua mistura de luta contra um cara como Alex Pereira”, declarou Cejudo no podcast Pound4Pound.
Além de Poatan, Cejudo também previu que Khamzat Chimaev terá dificuldades caso enfrente Du Plessis futuramente no octógono.
“Pessoalmente, acho que ele vence Khamzat Chimaev. Acho que não vai ser fácil finalizar (…) até mesmo nessa última luta, em particular, você quer que ele esteja entre os três primeiros, talvez o melhor cárdio do UFC no momento. Obviamente, Merab é o primeiro, e você pode escolher dois ou três, mas seja qual for, ele estava muito bem e estava tão bem que no quinto round ele disse: “Ei, eu consigo aguentar mais cinco rounds. Esse cara está pronto e vai ser um problema para qualquer um na categoria dos médios. Se ele vencer um cara como Khamzat Chimaev, eu adoraria que ele subisse e lutasse contra o vencedor de Alex Pereira e Ankalaev”, concluiu.
Dricus du Plessis é campeão dos médios do UFC e Alex Poatan é campeão meio pesado. Foto: Montagem SUPER LUTAS.
Invicto em sua carreira no UFC, Dricus defendeu cinturão pela segunda vez e agora vive expectativa de enfrentar Chimaev em sua próxima aparição. Além de estar verbalmente acordado para encarar o ‘Lobo’, o atleta também teve aceno positivo de Poatan, que o convidou a se aventurar na divisão dos meio-pesados.