Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC Europe
Ao que parece, não existe ressentimento quando se trata de Israel Adesanya. O nigeriano foi nocauteado por Nassourdine Imavov no UFC Arábia Saudita e, embora tenha entrado no octógono com o objetivo de vencer, o ex-campeão não guarda rancor pelo francês. Pelo contrário, sente gratidão.
Durante uma entrevista coletiva no UFC 312, Adesanya afirmou que não vê necessidade de buscar uma revanche contra Imavov, a menos que haja um cinturão em jogo no futuro. Para ele, derrotas fazem parte do esporte, e não há razão para insistir em uma reedição do confronto sem um motivo maior.
“As pessoas me perguntam sobre a revanche contra Imavov. Eu digo: por quê? Não há necessidade, a menos que, lá na frente, seja por um cinturão. Talvez ele se torne campeão, e eu encontre meu caminho até lá, mas não acho que eu precise recuperar essa luta. Não é assim que a luta funciona. Não é assim que eu vejo, a menos que seja uma questão pessoal, mas não. Tivemos uma luta justa, ele me venceu, bom jogo, seguimos em frente.”, disse Adesanya.
Adesanya afirmou que não se arrepende de nada sobre sua noite infeliz no UFC Arábia Saudita e valoriza a luta como uma experiência positiva, independentemente do resultado. Para ele, cada combate faz parte da história, mesmo em derrotas. O ex-campeão destacou sua gratidão por ter competido de forma justa, por sair ileso e por contar com o apoio da família.
“Para ser sincero, eu não mudaria nada. A oportunidade de sentir esses momentos, independentemente do resultado, é sempre fazer história. Eu faço história até quando perco. Sou grato ao Imavov porque tivemos uma luta justa. Sou grato por não ter saído machucado. Grato porque minha família veio me apoiar. Pude levá-los para um lugar como Dubai e apenas curtir com meus irmãos. Acho que as pessoas esperam que eu reaja da maneira que elas reagiriam, mas elas não entendem. Vocês não fizeram o que eu fiz. Então, não somos iguais. Eu fui grato por aquele momento. Grato pela semana, e sou grato por esta noite também.”, concluiu o nigeriano.
Com a derrota para Nassourdine Imavov, Adesanya chegou ao seu terceiro revés consecutivo e acumulou a quarta derrota nas últimas cinco lutas da carreira.