
D. Cruz não luta desde agosto de 2022. Foto: Reprodução/Instagram @dominickcruz
Após ser obrigado a abandonar a luta contra Rob Font e decidir pendurar as luvas de uma vez por todas, Dominick Cruz explicou com maiores detalhes sua última lesão no ombro, responsável pelo fim definitivo da sua carreira, na última segunda-feira (10). Mesmo com mais de uma década como lutador profissional e diversas lesões graves em sua trajetória, o comentarista do UFC afirmou que o ferimento o causou um sofrimento nunca antes vivenciado.
Veja Também
Em entrevista ao podcast norte-americano ‘Anik and Florian‘, Cruz explicou que o ombro saiu do lugar durante um treino de luta agarrada, enquanto o lutador realizava uma movimentação no solo.
“Foi uma coisa básica que já fiz um milhão de vezes. Você fica de costas no chão na meia guarda, se levanta se apoiando no cotovelo, depois faz a transição para o single leg e usa o cotovelo para se levantar. Praticamente deu tudo errado no segundo em que abaixei o cotovelo e fui puxar aquele single. Foi uma dor insuportável”, afirmou o ex-lutador.
Ao chegar no hospital e realizar os exames iniciais, a gravidade da lesão ficou evidente. Enquanto esperava a equipe médica realizar os procedimentos necessários, ele percebeu que não era possível prosseguir com sua trajetória como atleta.
“Eles tiveram que fazer um raio X para ver em que direção puxar o braço quando o colocassem no lugar. Porque se você beliscar certos nervos, isso pode desligar todo o braço e é muito prejudicial. Então, estou no hospital por uma hora e quinze minutos, meu braço começa a ficar azul e quando vejo meus dedos ficando azuis e as coisas ficam estranhas e a dor é insuportável. Isso apenas me deu uma perspectiva diferente. Isso foi dor suficiente para me ensinar algo e me fazer dizer: ‘ok'”, concluiu Cruz.
Dominick Cruz teve a carreira destruída por lesões

D. Cruz em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Com 17 anos de carreira profissional, a trajetória de Dominick Cruz foi seriamente prejudicada por lesões. Ao todo, o agora ex-lutador viveu uma série de problemas desde 2012, quando rompeu o Ligamento Cruzado Anterior de um dos joelhos. Além disso, lesões nos ombros e virilha também o deixaram longe dos octógonos por anos, de modo que só participou de nove lutas nos últimos 13 anos de sua carreira.
Mesmo assim, Cruz é amplamente reconhecido como um dos melhores lutadores da história. Ele conquistou o título dos galos do WEC e do UFC (até 61,2 kg.) em duas ocasiões e derrotou grandes nomes, como Demetrious Jhonson, TJ Dillashaw e Urijah Faber. Além disso, também se tornou um dos comentaristas mais respeitados do Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.