Condit revela: ‘Sempre quis lutar no Brasil, pois foi onde tudo começou’

Ex-campeão interino encara Thiago Pitbull na luta principal do UFC Goiânia 2

Condit voltará ao octógono após grave lesão no Brasil. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Condit voltará ao octógono após grave lesão no Brasil. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Muitos lutadores estrangeiros costumam torcer o nariz para lutas no Brasil, seja pela longa e desgastante viagem, pelas dificuldades impostas pelo calor no processo de corte de peso ou até pelo clima hostil da torcida local. Mas este definitivamente não é o caso de Carlos Condit. Protagonista do UFC Goiânia 2, evento no qual enfrentará Thiago Pitbull, o ex-campeão interino dos meio-médios garantiu que inclusive sonhava em atuar em terras brasileiras, especialmente devido à história do país no esporte.

Veja Também

Sexto evento do UFC no Brasil em 2013 deve ocorrer em Goiânia

“Sempre quis lutar no Brasil. É a meca do MMA, é onde tudo começou com a família Gracie e o Vale-Tudo”, disse o norte-americano, em bate-papo com a imprensa durante evento promocional em São Paulo. “Espero uma grande e intensa energia da torcida. Estou mais preocupado com Thiago Alves do que com a torcida. Não terei que lutar contra a torcida, eu espero (risos). Acho que realmente será legal essa experiência. Estou motivado, ansioso para sentir a energia do público, vai ser bom”, completou.

PUBLICIDADE:

Mais surpreendente ainda foi a previsão de Condit para o combate. Ao contrário do que normalmente se vê, o atleta da “Jackson’s MMA” previu um combate longo e com sua vitória somente na reta final. “Vou vencer mais para o fim da luta, talvez no quarto ou no quinto round. Ele (Thiago Pitbull) é muito, muito duro. É ótimo na trocação, obviamente, bom no wrestling, muito bom no jiu-jítsu. É um trocador, forte fisicamente, mas tenho a estratégia para vencê-lo. Vou ganhar essa luta, não há outra opção na minha cabeça”, garantiu.

Carlos Condit e Thiago Pitbull se enfrentam no dia 30 de maio, na luta principal do UFC Fight Night 67, na Goiânia Arena, em Goiânia (GO). Esta será a segunda vez que a capital goiana receberá um evento do Ultimate. A primeira oportunidade, em 2013 contou com o triunfo de Vitor Belfort sobre Dan Henderson como grande destaque.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card do UFC Goiânia 2:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77 kg): Carlos Condit x Thiago Pitbull;

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 66 kg): Charles do Bronx x Nik Lentz;

Peso leve (até 70 kg): Gilbert Durinho x Norman Parke;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Francimar Bodão x Ryan Jimmo;

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70 kg): Yan Cabral x KJ Noons;

Peso palha (até 52,1 kg): Juliana Lima x Jessica Penne.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77 kg): Wendell Negão x TJ Waldburger;

Peso meio-médio (até 77 kg): Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby;

Peso mosca (até 57 kg): Jussier Formiga x Wilson Reis;

Peso meio-médio (até 77 kg): Luiz Besouro x Tom Breese;

Peso pena (até 66 kg): Renato Moicano x Mirsad Bektic.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99