Conor McGregor é um faixa marrom de jiu-jitsu cujas únicas duas derrotas no MMA foram por finalização que enfrentará um faixa preta de Dedé Pederneiras em sua próxima luta, mas nem este cenário pouco animador impede o treinador John Kavanagh de acreditar que o irlandês possa vencer José Aldo usando a arte-suave. Em entrevista, o líder da SBG Ireland disse que não ficaria espantado caso a luta principal do UFC 189 terminasse com um triunfo por finalização de seu pupilo sobre o brasileiro.
“Não me assustaria nem um pouco se Conor finalizasse o (José) Aldo, especialmente a medida que o Aldo começar a cansar. Conor tem uma guilhotina fantástica quando está de costas no chão, e um triângulo e chave de braço muito bons também. Então, haverá muitas oportunidades de finalizar Aldo quando o cansaço aparecer e ele começar a se expor”, escreveu Kavanagh em sua coluna no jornal irlandês “The 42”.
“Nunca vi Conor rolar com um faixa preta e parecer desconcertado. Conor é um faixa marrom de nível muito alto, que não está longe do nível de um faixa preta, e nesse nível não há muita diferença entre eles. Conor por finalização: certamente pode acontecer”, garantiu o técnico.
A previsão de John Kavanagh será posta a prova no próximo dia 11 de julho, quando José Aldo e Conor McGregor finalmente acertam suas diferenças no octógono. O duelo válido pelo cinturão dos penas será a luta principal do UFC 189, que acontece no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA).
[vox id=”27227″]