Publicidade

Dana White: Ronda é a maior atleta com quem já trabalhei

Dana não poupou elogios a Ronda. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana não poupou elogios a Ronda. Foto: Josh Hedges/UFC

Com exposição massiva na mídia especializada ou não, uma medalha olímpica no currículo, participações no cinema e lugar cativo na cultura popular norte-americana, Ronda Rousey é, indiscutivelmente, o maior nome do MMA na atualidade. Porém, o presidente do UFC Dana White acredita que é possível expandir ainda mais o alcance desta afirmação e cravar, sem medo de errar, que a loira é a maior estrela da história da organização.

Publicidade

Veja Também

“Ela é tão trabalhadora, tão focada, tão incrível. Não poderia dizer coisas boas o suficiente sobre ela. É uma das únicas que consegue fazer bem tudo a que se propõe. É a número um entre os atletas com quem eu já trabalhei”, disse o dirigente, em entrevista à rádio “AM 570 Sports”, colocando Ronda acima de nomes como Tito Ortiz, Chuck Liddell, Brock Lesnar, Anderson Silva, Georges St. Pierre ou Jon Jones.

Aos 28 anos Ronda Rousey tem em seu currículo uma medalha de ouro nos Jogos Panamaricanos do Rio em 2007 e de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim no judô. No MMA, a loira tem um cartel invicto de onze vitórias em onze lutas, todas por nocaute ou finalização – com sua tradicional chave de braço. Além disso, Ronda também coleciona participações no cinema, em séries de sucesso como “Velozes e Furiosos” e “Os Mercenários”, e recentemente se arriscou até no mundo do pro-wrestling (telecatch, no Brasil), com uma aparição especial ao lado do astro The Rock no Wrestlemania 31.

Publicidade

Rousey volta ao octógono no próximo dia 1º de agosto, no Brasil, quando põe seu cinturão em jogo contra a também invicta brasileira Bethe Pitbull, na luta principal do UFC 190. O evento acontece na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Ronda Rousey