Amanda Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)
Maior lutadora da história do UFC, Amanda Nunes deixou saudade nos fãs desde que anunciou a aposentadoria em meados de 2023. Embora recentemente a ‘Leoa’ venha animando os seguidores ao ‘flertar’ com um possível retorno, Din Thomas, ex-treinador da lutadora, não está tão convencido com uma eventual volta.
Em entrevista recente ao jornalista Ariel Helwani, Thomas disse não acreditar em um retorno de Amanda Nunes ao UFC. O treinador, no entanto, apontou que o único fator que pode fazer a ‘Leoa’ mudar de ideia são as constantes provocações de Kayla Harrison, provável próxima desafiante ao cinturão da atual campeã peso galo (até 61,2 kg) Julianna Peña.
“Nesse ponto? Não, acho que a janela dela voltar já passou. Eu não consigo ver acontecendo, mas depene! Se Kayla começar a se gabar, a falar, acho que ela pode voltar”, opinou Thomas.
Din Thomas contou que recebeu recentemente uma ligação de Amanda interessada em retornar aos treinos. O treinador, no entanto, destacou a dificuldade de abandonar o ‘marasmo’ da vida familiar e voltar à árdua rotina de atleta.
“Há alguns meses, Amanda me ligou e disse que queria começar a treinar de novo. Demanda muita fome e motivação estar naquele nível de consistência. É muito fácil falar quando você não está treinando. Sentar no sofá e dizer que vai voltar. Semanas de treino, dietas, é difícil sair de estar com seus filhos em casa para ir trabalhar”, finalizou.