Dricus du Plessis e Sean Strickland se encontraram após luta no UFC 312. Foto: Reprodução Instagram UFC
Dricus du Plessis e Sean Strickland tiveram uma verdadeira batalha neste último sábado (8) na revanche pela disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg.), na luta principal do UFC 312. Mais ligado e centrado em sua estratégia, o sul-africano manteve o título com uma vitória por decisão unânime após ter causado vários danos ao norte-americano, inclusive quebrando o nariz dele no quarto round.
Logo depois da luta, quando Strickland ainda tentava estancar o sangramento no nariz, ele e Dricus participaram de uma resenha nos bastidores. Em um bate-papo leve e descontraído, os dois fizeram comentários sobre o confronto, além do campeão ganhar elogios do rival.
Du Plessis começa a conversa perguntando se o nariz quebrado foi por conta de ‘uma cabeçada’, com o norte-americano sinalizando que ‘não, que ele tinha visto a hora que foi golpeado com um soco’. Foi aí que Dricus fez um comentário hilário, falando que ‘Strickland é feio, mas que depois de acertar o golpe que lhe quebrou o nariz, ele ficou super feio’. O comentário gerou risadas, com ‘Tarzan’ dizendo que ‘tentou colocar o nariz no lugar igual nos filmes’. O sul-africano alegou que ‘viu o adversário tentando fazer isso, mas do jeito errado’. Strickland ainda acrescentou que Du Plessis ‘o acertou novamente no nariz, piorando ainda mais a situação’, e ainda elogiou o rival o chamando de ‘o melhor do mundo’. (veja o diálogo entre os dois abaixo)
Strickland ainda acrescentou que precisa visitar a África do Sul novamente e que ele amou a cidade de Durban, localizada na costa leste do país e conhecida como a ‘Cidade do Surf” por suas praias, que são ideais para banho e para a prática de esportes aquáticos.
Após a vitória, Dricus du Plessis pediu a cabeça do ex-campeão dos médios e atual campeão meio-pesado (até 93kg.), Alex Poatan. Em entrevista ao ‘Full Send MMA’, o brasileiro revelou que encontrou o sul-africano nos bastidores e questionou se o discurso pós-luta foi direcionado a ele. Após a confirmação do sul-africano, Poatan reafirmou seu interesse no confronto.
“Lá em cima, eu vi que ele olhou para mim, né? Falou alguma coisa, só que eu não sabia, eu não entendo inglês. Depois, perguntei para o Plínio, e ele explicou: ‘Ele estava perguntando quem é o próximo’. Aí, quando eu cheguei no corredor, falei para ele (Du Plessis): ‘Aquilo foi para mim?’. Daí, ele disse que foi, e eu respondi: ‘Faz acontecer’. Eu falei: ‘93 kg?’, e ele disse que ‘sim’. Então, estou aí, vamos fazer. Não depende de mim. Eu quero, e ele quer, agora é com o UFC… Apertei a mão dele e vamos ver o que acontece.”, contou o campeão meio-pesado.
Apesar do acordo verbal com Poatan, os fãs estão loucos para ver uma disputa de cinturão entre Du Plessis e Khamzat Chimaev, uma das sensações da divisão. Muitos acreditam que Dricus está apenas ‘esquentando’ o título para o ‘Lobo’.
Já Strickland se encontra em uma posição difícil porque o caminho para outra luta pelo título será longo e árduo. Na verdade, se Du Plessis permanecer no trono, está quase fora de questão que o norte-americano possa garantir uma luta de trilogia depois da performance ruim na Austrália. Talvez uma revanche contra Israel Adesanya seja o caminho. Strickland destronou ‘The Last Stylebender’ no UFC 293, em setembro de 2023, e os dois homens nunca tiveram a chance de voltar atrás. Com ambos vindos de derrotas difíceis, talvez agora seja um momento tão bom quanto qualquer outro para fazer isso acontecer.
This website uses cookies.