
Dricus du Plessis é campeão dos médios do UFC e Alex Poatan é campeão meio pesado. Foto: Montagem SUPER LUTAS.
Após vencer Sean Strickland no UFC 312, Dricus du Plessis aproveitou a oportunidade para desafiar Alex Poatan enquanto dava entrevista dentro do octógono para Daniel Cormier. No entanto, por mais que não tenha respondido de maneira pública, o brasileiro não parece ter ficado calado. Segundo DC, pouco depois desse momento, o atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) reagiu às palavras do sul-africano de maneira curiosa.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube no último domingo, Cormier contou que Poatan não pareceu levar o desafio de du Plessis a sério num primeiro momento, em especial devido a diferença de tamanho entre os dois.
“Dricus Du Plessis é o cara. No octógono, ele desafiou o Pereira. Eu disse ao Pereira depois da luta, ‘Ele quer você, Pereira.’ Poatan respondeu: ‘Ele é muito pequeno.’ Sério. Pereira disse: ‘Este homem é muito pequeno’. Alex é enorme, no entanto. Quero dizer, ele parecia enorme comparado a Dricus. Eu amo que Dricus tenha esses grandes objetivos”, disse o ex-lutador.
Dricus Du Plessis vs Alex Pereira?! #UFC312 pic.twitter.com/VI9qs4sWNO
— UFC Europe (@UFCEurope) February 9, 2025
Apesar de ter sido campeão peso médio do UFC (até 83,9 kg.) entre novembro de 2022 e abril de 2023, Poatan subiu de categoria há quase dois anos, e por mais que fale em buscar o segundo cinturão, ele parece mais interessado em migrar para os pesos pesados (até 120,2 kg.) e enfrentar o vencedor de Jon Jones e Tom Aspinall. Além disso, o brasileiro tem encontro marcado com Magomed Ankalaev em menos de um mês, confronto válido pela sua quarta defesa de título.
Daniel Cormier especulou sobre o confronto entre Du Plessis e Chimaev
Tendo em vista as outras oportunidades que Poatan dispõe no momento e a ascensão de Khamzat Chimaev na categoria dos médios (83,9 kg.), o norte-americano não deixou de compartilhar sua opinião a respeito de um provável duelo entre Dricus du Plessis e o checheno já na próxima rodada.
“Assistindo Dricus hoje, não sei se Chimaev simplesmente atravessa o tatame e o derruba. Ele é tão bom no que faz. Ele é o cara. Dricus Du Plessis é o cara e mais uma vez provou que vai ser muito difícil tirar o cinturão dele. Sei que Chimaev tem muitos seguidores e as pessoas gostam dele. Ele tem sido dominante, mas não sei se ele já viu alguém como Du Plessis”, concluiu DC.
Você precisa fazer login para comentar.