Publicidade
Notícias

Após vitória no UFC 312, Weili Zhang mira em segundo cinturão contra Valentina Shevchenko

W. Zhang é campeã do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após acabar com a invencibilidade de Tatiana Suarez no último sábado (8) e defender o título do peso palha (até 52,1 kg.) pela terceira vez no UFC 312, Weili Zhang tem novas ambições no radar. A chinesa quer fazer história e subir de divisão e enfrentar Valentina Shevchenko numa superluta com o cinturão dos moscas em jogo. É importante lembrar que entre as mulheres, apenas Amanda Nunes chegou ao topo de duas categorias.

Publicidade

Veja Também

Na coletiva de imprensa pós-evento, a chinesa falou sobre o assunto e destacou a importância do momento vivido por cada atleta para que as negociações tenham sucesso.

” Tudo é uma questão de timing. Se tiver um bom momento para nós duas fazermos essa luta acontecer, ela irá acontecer”, afirmou Zhang.

Publicidade

Weili Zhang superou Tatiana Suarez no UFC 312. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Esta não é a primeira vez que ela fala num confronto com Shevchenko. Ainda antes de enfrentar Tatiana Suarez, a chinesa confessou ter buscado um confronto com a lutadora, que acabou não saindo do papel. Na ocasião, Zhang afirmou não ter tido força nos bastidores para transformar o duelo em realidade.

V. Shevchenko após vitória sobre T. Santos no UFC 275 (Foto: Instagram/UFC)

Além da possibilidade de conquistar o segundo cinturão, a luta também pode encerrar de vez o debate sobre a primeira posição do ranking peso por peso entre as mulheres, atualmente ocupado pela rainha do peso mosca (até 56,7 kg.). Por mais que tenha consciência do valor do combate, a chinesa deixou claro não se importar especificamente com a colocação.

Publicidade

“Para ser honesta, eu realmente não me importo com quem é a (melhor) lutadora peso por peso. Isso realmente não importa. O que me importa é como posso me tornar melhor”, concluiu.

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso