W. Zhang é campeã do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Após acabar com a invencibilidade de Tatiana Suarez no último sábado (8) e defender o título do peso palha (até 52,1 kg.) pela terceira vez no UFC 312, Weili Zhang tem novas ambições no radar. A chinesa quer fazer história e subir de divisão e enfrentar Valentina Shevchenko numa superluta com o cinturão dos moscas em jogo. É importante lembrar que entre as mulheres, apenas Amanda Nunes chegou ao topo de duas categorias.
Na coletiva de imprensa pós-evento, a chinesa falou sobre o assunto e destacou a importância do momento vivido por cada atleta para que as negociações tenham sucesso.
” Tudo é uma questão de timing. Se tiver um bom momento para nós duas fazermos essa luta acontecer, ela irá acontecer”, afirmou Zhang.
Weili Zhang superou Tatiana Suarez no UFC 312. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Esta não é a primeira vez que ela fala num confronto com Shevchenko. Ainda antes de enfrentar Tatiana Suarez, a chinesa confessou ter buscado um confronto com a lutadora, que acabou não saindo do papel. Na ocasião, Zhang afirmou não ter tido força nos bastidores para transformar o duelo em realidade.
V. Shevchenko após vitória sobre T. Santos no UFC 275 (Foto: Instagram/UFC)
Além da possibilidade de conquistar o segundo cinturão, a luta também pode encerrar de vez o debate sobre a primeira posição do ranking peso por peso entre as mulheres, atualmente ocupado pela rainha do peso mosca (até 56,7 kg.). Por mais que tenha consciência do valor do combate, a chinesa deixou claro não se importar especificamente com a colocação.
“Para ser honesta, eu realmente não me importo com quem é a (melhor) lutadora peso por peso. Isso realmente não importa. O que me importa é como posso me tornar melhor”, concluiu.