Dricus du Plessis é campeão dos médios do UFC e Alex Poatan é campeão meio pesado. Foto: Montagem SUPER LUTAS.
Embora tenha o desejo de subir de categoria e enfrentar Alex Poatan, Dricus Du Plessis tem outros planos antes de buscar o segundo cinturão. O sul-africano, que venceu Sean Strickland no UFC 312, no último sábado (8), quer derrotar Khamzat Chimaev e entrar na disputa pelo status de GOAT dos médios (até 83,9 kg).
Em entrevista coletiva após sua vitória, Du Plessis deixou claro que seu próximo alvo é Chimaev. Além disso, o campeão destacou que seu objetivo é consolidar seu legado como o maior lutador da história da divisão.
“Khamzat é o próximo. Khamzat é o próximo. Eu quero ter certeza de que este cinturão, o título dos médios, não deixe dúvidas de que sou o GOAT da divisão dos médios.”, revelou Du Plessis.
Apesar de ter desafiado Alex Poatan para uma luta nos meio-pesados (até 93 kg), Dricus Du Plessis afirmou que não tem pressa para enfrentar o brasileiro. O campeão deixou claro que sua prioridade é defender o título dos médios e enfrentar Khamzat Chimaev.
“Eu não estou apressando que minha próxima luta seja contra o Alex Pereira. Não, não, não. Eu quero o Khamzat agora. Acho que ele merece uma surra.”, concluu o campeão peso médio.
Dricus Du Plessis estreou no UFC em outubro de 2020 e, desde então, acumulou nove vitórias na organização, sendo quatro por nocaute e duas por finalização. Em sua trajetória no Ultimate, o sul-africano conquistou triunfos notáveis contra os ex-campeões Robert Whittaker, Israel Adesanya e duas vezes contra Sean Strickland.