Publicidade

Dana White sobe o tom e detona a mídia australiana: ‘Mais fracos do planeta’

Dana White confirma UFC no Brasil em 2025 / Reprodução Super LutasDana White confirma UFC no Brasil em 2025 / Reprodução Super Lutas

Dana White em entrevista coletiva do UFC. Foto: / Reprodução Super Lutas

Dana White perdeu a paciência com a mídia australiana durante a passagem do UFC por Sydney. O presidente da organização, que é abertamente a favor da liberdade de expressão, usou o microfone do evento para disparar contra os jornalistas locais.

Publicidade

Veja Também

Ankalaev PoatanAnkalaev Poatan

Em entrevista coletiva após o UFC 312, Dana criticou os jornalistas australianos, alegando que são excessivamente sensíveis. Ele fez uma comparação entre a dureza da ‘terra dos cangurus’ e a fraqueza da mídia local, mencionando uma história em que um jornalista disse que ficou fisicamente enjoado ao ver White em um podcast com o premier de New South Wales. White considerou essa reação absurda e ridícula, afirmando que ele e sua equipe riram do jornalista.

“Escutem, para um lugar que é tão difícil—tudo em terra e na água pode te matar—vocês são os maiores ‘bundões’ que eu já vi na mídia na minha vida, eu vi uma história onde um cara disse ‘eu vi Dana fazer um podcast com o premier e isso me fez fisicamente sentir nojo’. Nós estávamos rindo disso. Estávamos lendo a história nos bastidores e rindo desse cara. Esse cara tem que ser o maior frouxo do planeta Terra.”, disse White.

Publicidade

Dana White comenta sobre reações da mídia australiana sobre Sean Strickland

Quanto ao jornal com a foto de Strickland e a legenda pedindo para alguém nocauteá-lo, White admitiu que o ex-campeão pode ser desconfortável, mas apontou que as falas do lutador podem soar piores por conta dos jornalistas do país.

“Eu sou um grande defensor da liberdade de expressão. Mas, provavelmente, tudo parece pior quando vocês vêm aqui porque sua mídia são uns seres humanos tão fracos. Eu pensava que nossa mídia era fraca. Vocês ganham disparado. Até o seu povo sabe que sua mídia é uma merda, eles sabem disso. Eles sabem. Nós sabemos. Agora todos sabemos. Eu não sabia. Agora sei.”, concluiu o presidente do UFC.

Publicidade

Antes do UFC 312, o The Daily Telegraph, um dos principais jornais de Sydney, mostrou publicamente sua reprovação às afirmações de Sean Strickland. Na capa da edição do jornal da última quinta-feira (6), foi feito um pedido: para que alguém leve Sean Strickland a nocaute.

Embora tenha quebrado o nariz do norte-americano e vencido a luta, Dricus Du Plessis não conseguiu atender ao pedido do jornal, sendo o braço erguido por decisão unânime..

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Gabriel Reis