
Dricus Du Plessis, campeão peso médio, desafiou Alex Poatan, campeão meio pesado. Foto (Montagem SUPER LUTAS)
Dricus Du Plessis quer dar um passo além em sua carreira e conquistar seu segundo cinturão no UFC. O sul-africano, que venceu Sean Strickland na luta principal do UFC 312 e defendeu seu título dos médios (até 83,9kg), mostrou confiança em sua força e desafiou Alex Poatan na divisão dos meio pesados (até 93kg).
Em entrevista coletiva após sua vitória no UFC 312, Du Plessis expressou grande respeito por Poatan e reconheceu suas habilidades e conquistas no UFC. Mas, apesar de considerar o brasileiro como atual número um do mundo, o sul-africano reafirma seu desejo de enfrenta-lo no octógono e acredita que tem 100% de chances de tomar seu título.
Veja Também
“Eu tenho o maior respeito pelo Alex Pereira. Eu acho que ele é o melhor lutador peso por peso do mundo. Tenho o maior respeito por ele, pelo que fez em um curto período de tempo no UFC, vindo de outro esporte, o que fez lá, mas sim, eu quero dividir o octógono com esse homem. Quero vencer um cara — eu já venci Adesanya, que venceu ele. Eu sei que posso vencê-lo nos 93kg. Cem por cento.”, disse Du Plessis.
Du Plessis deseja que Poatan vença Ankalaev para enfrentá-lo no futuro
Embora Dricus Du Plessis queira lutar com Poatan, o brasileiro já tem um compromisso marcado contra Magomed Ankalaev no UFC 313. No entanto, Du Plessis revelou que pediu para que o campeão tenha sucesso em sua defesa, pois é ele quem quer sentir o gosto de destroná-lo.
“Eu disse para Pereira: ‘Por favor, vença o Ankalaev.’ Sem ódio contra o Ankalaev; eu só quero vencer o Alex Pereira. Não é nada pessoal contra o Ankalaev, é só contra o Pereira. Ele já é uma lenda nesse esporte para mim, então seria incrível vencê-lo para o meu legado. Quero ser o maior.”, contou o campeão do médios.
Dricus Du Plessis estreou no UFC em outubro de 2020 e, desde então, acumulou nove vitórias na organização, sendo quatro por nocaute e duas por finalização. Em sua trajetória no Ultimate, o sul-africano conquistou triunfos notáveis contra os ex-campeões Robert Whittaker, Israel Adesanya e duas vezes contra Sean Strickland.
Você precisa fazer login para comentar.