Dricus Du Plessis mostra confiança e afirma que pode vencer Alex Poatan nos meio pesados

O sul-africano, campeão dos médios, desafiou o brasileiro em busca de seu segundo cinturão no UFC

Dricus Du Plessis, campeão peso médio, desafiou Alex Poatan, campeão meio pesado. Foto (Montagem SUPER LUTAS)

Dricus Du Plessis quer dar um passo além em sua carreira e conquistar seu segundo cinturão no UFC. O sul-africano, que venceu Sean Strickland na luta principal do UFC 312 e defendeu seu título dos médios (até 83,9kg), mostrou confiança em sua força e desafiou Alex Poatan na divisão dos meio pesados (até 93kg).

Em entrevista coletiva após sua vitória no UFC 312, Du Plessis expressou grande respeito por Poatan e reconheceu suas habilidades e conquistas no UFC. Mas, apesar de considerar o brasileiro como atual número um do mundo, o sul-africano reafirma seu desejo de enfrenta-lo no octógono e acredita que tem 100% de chances de tomar seu título.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ankalaev Poatan
Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope
Sean Strickland x Israel Adesanya UFC 293

“Eu tenho o maior respeito pelo Alex Pereira. Eu acho que ele é o melhor lutador peso por peso do mundo. Tenho o maior respeito por ele, pelo que fez em um curto período de tempo no UFC, vindo de outro esporte, o que fez lá, mas sim, eu quero dividir o octógono com esse homem. Quero vencer um cara — eu já venci Adesanya, que venceu ele. Eu sei que posso vencê-lo nos 93kg. Cem por cento.”, disse Du Plessis.

Du Plessis deseja que Poatan vença Ankalaev para enfrentá-lo no futuro

Embora Dricus Du Plessis queira lutar com Poatan, o brasileiro já tem um compromisso marcado contra Magomed Ankalaev no UFC 313. No entanto, Du Plessis revelou que pediu para que o campeão tenha sucesso em sua defesa, pois é ele quem quer sentir o gosto de destroná-lo.

PUBLICIDADE:

“Eu disse para Pereira: ‘Por favor, vença o Ankalaev.’ Sem ódio contra o Ankalaev; eu só quero vencer o Alex Pereira. Não é nada pessoal contra o Ankalaev, é só contra o Pereira. Ele já é uma lenda nesse esporte para mim, então seria incrível vencê-lo para o meu legado. Quero ser o maior.”, contou o campeão do médios.

Dricus Du Plessis estreou no UFC em outubro de 2020 e, desde então, acumulou nove vitórias na organização, sendo quatro por nocaute e duas por finalização. Em sua trajetória no Ultimate, o sul-africano conquistou triunfos notáveis contra os ex-campeões Robert Whittaker, Israel Adesanya e duas vezes contra Sean Strickland.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313