Charles do Bronx é uma das estrelas brasileiras no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Com quase 50 lutas profissionais e mais de uma década de UFC, Charles do Bronx teve a oportunidade de compartilhar o octógono com alguns dos melhores pesos leves (até 70,3 kg.) da história do esporte. Dessa forma, no Q&A do UFC 312, realizado nesta sexta-feira (7), o brasileiro foi perguntado por um fã quem foi o lutador com a mão mais pesada que ele já havia enfrentado, e a resposta surpreendeu.
Por mais que tenha reconhecido o talento de seus antigos adversários, o paulista afirmou ser o lutador com maior poder de nocaute de toda a categoria peso leve, além de afirmar mais uma vez o interesse de disputar o cinturão BMF com Max Holloway.
“É muito difícil responder, mas lutei com Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler. Quando lutei com Justin Gaethje, eles disseram: ‘Ele é o cara que bate mais forte’. Quando eu bati nele, ele caiu. Então, vou te dizer uma coisa: o cara que bate mais forte sou eu. Eu sou o problema desta divisão; estou buscando o cinturão BMF também. Sou eu quem vai fazer isso”, afirmou.
Charles do Bronx em nocaute contra Beneil Dariush no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram
Contratado na maior organização de MMA do mundo desde 2010, Charles do Bronx possui 20 vitórias na via rápida no evento, marca até então insuperável. Além disso, o brasileiro também é o lutador com maior número de triunfos por finalização na empresa. Ao longo de toda sua carreira profissional, ele só foi para decisão em quatro oportunidades.