Publicidade

Charles do Bronx compartilha pista enigmática e levanta possibilidade de luta contra Makhachev ou Holloway

Charles do Bronx acompanha de perto o UFC 311. Foto: Reprodução/Twitter/UFC BrasilCharles do Bronx acompanha de perto o UFC 311. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil

Charles do Bronx acompanha de perto o UFC 311. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil

Charles do Bronx deu indícios de que planeja retornar ao octógono ainda no primeiro semestre de 2025. O brasileiro, que é ex-campeão dos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC, publicou em seu perfil oficial no ‘Instagram’ uma mensagem enigmática.

Publicidade

“International Fight Week”, escreveu Charles.

Veja Também

A publicação, que faz referência ao tradicional evento anual do UFC realizado em junho ou julho em Las Vegas, gerou especulações sobre seus próximos passos na organização.  As apostas giram em torno de dois possíveis adversários: Islam Makhachev, atual campeão da categoria dos leves, e Max Holloway, detentor do cinturão simbólico “BMF” (Mais durão).

Publicidade

Enquanto o primeiro confronto representaria uma chance de revanche e a reconquista do título, o segundo seria uma oportunidade para Do Bronx enfrentar um dos nomes mais icônicos do esporte.

O interesse de Charles por Makhachev não é novidade. Os dois já se enfrentaram em outubro de 2022, quando o russo venceu por finalização no segundo round e assumiu o trono da divisão. Desde então, o brasileiro vem buscando uma nova chance para provar que pode superar o atual campeão.

Publicidade

Makhachev e Holloway são opções para Charles do Bronx

Após vitórias convincentes sobre Beneil Dariush e Michael Chandler, o ex-campeão se consolidou como um dos principais candidatos ao título. No entanto, o caminho para a revanche depende da disposição de Makhachev, que recentemente defendeu seu cinturão contra Renato Moicano no UFC 311 e sinalizou que pode só retornar ao octógono em outubro, durante o evento em Abu Dhabi.

Caso o russo opte por um período de descanso mais longo, Charles já tem um plano B: Max Holloway. O havaiano, que atualmente detém o cinturão BMF após uma vitória sobre Justin Gaethje no UFC 300, é visto como uma opção viável para manter o brasileiro ativo. A dupla já se enfrentou em 2015, em uma luta que terminou de forma precoce devido a uma lesão sofrida pelo brasileiro.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro