
Dricus du Plessis e Sean Strickland em encarada antes do UFC 312 (Foto: Reprodução/YouTube)
Faltam apenas dois dias para o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) estar a prova em apenas um duelo de cinco rounds. O campeão Dricus du Plessis enfrenta o desafiante Sean Strickland na luta principal do UFC 312, na Austrália, neste sábado (8). E o que não falta é combustível para manter o calor da luta.
Veja Também
Na preparação para o primeiro combate entre os dois, no UFC 297 , em janeiro do ano passado, as coisas saíram um pouco do controle em algumas ocasiões. Antes mesmo da ‘fight week’ começar, houve uma briga notável entre eles no meio da plateia no UFC 296 enquanto ambos eram exibidos na transmissão do pay-per-view sentados próximos um do outro.
Houve também uma coletiva de imprensa onde, após muitas provocações, Du Plessis pareceu ‘pesar a mente’ do então campeão ao fazer uma referência à ‘sua difícil criação’.
Porém, a caminhada até o evento do próximo sábado parece tranquila. Mas, quando colocam qualquer um dois dois com um microfone em punho, não se sabe qual insulto está por vir. Contudo, durante a coletiva de imprensa pré-luta do UFC 312 , um ‘cessar-fogo’ temporário foi sugerido pelos jornalistas ao ser feito um pedido para que um dissesse uma coisa boa sobre o outro.
Strickland começou elogiando o estilo de luta agressivo do atual campeão, lembrando uma declaração recente ameaçadora do oponente.
“Quero dizer, o cara luta pra caramba a curta distância, como isso não é um grande elogio? Quero dizer, isso é tudo o que podemos fazer, entrar lá e querer lutar para morrer, então parabéns, f*da-se Dricus, você luta duro.”, respondeu Sean Strickland.
Do outro lado, ‘Stillknocks’ respondeu fazendo uma declaração semelhante, dizendo que tem respeito por Sean Strickland porque ambos provaram que não são apenas conversa.
“Acho que devo dizer que o cara está pelo menos disposto a lutar, seja nas arquibancadas ou não, e tenho que respeitar isso. Se alguém te desrespeita, você o coloca no lugar dele e ele está disposto a fazer isso, então é isso que um homem faz.”, disse Du Plessis.
Você precisa fazer login para comentar.