
W. Zhang (foto) é a atual campeã dos palhas do UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc
Há poucos dias de enfrentar Tatiana Suarez na luta co-principal do UFC 312, em duelo válido pela terceira defesa do cinturão peso palha da organização (até 52,1 kg.), Weili Zhang tem uma ambição interessante para seu futuro: buscar o título da categoria peso mosca (até 56,7 kg.) na próxima rodada. Na verdade, essa possibilidade é uma das principais razões por trás do hiato da chinesa, que não luta desde abril de 2024.
Veja Também
Na ocasião, Zhang derrotou a compatriota Yan Xiaonan por decisão unânime no lendário UFC 300. De acordo com a lutadora, ela queria retornar ao octógono em 2024 para um combate com a vencedora do duelo entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso, mas as negociações não deram certo.
“Estava pensando em outra luta ano passado, mas são tantas mudanças que não lutei. É por isso que eu estava na Esfera em Vegas assistindo a luta entre (Alexa) Grasso e Valentina (Shevchenko). Estava pensando em fazer outra luta, mas isso não aconteceu. Queria ter lutado mais, mas por conta do UFC preparou para mim, e também dependendo das condições do meu potencial adversário, só lutei uma vez no ano passado. Estava fora do meu controle”, afirmou.
The champ Zhang Weili and the undefeated challenger Tatiana Suarez just faced off for the first time at the #UFC312 press conference!
Who leaves with the UFC strawweight title this Saturday? #WMMA #UFC pic.twitter.com/fKMbKBw3NM
— Women’s MMA Rankings (@WMMARankings) February 6, 2025
Sobre a adversária, que está invicta em 11 lutas profissionais, Zhang foi sincera ao analisar os desafios técnicos trazidos por Suarez, conhecida pela habilidade na luta agarrada.
“Acho que Tatiana é muito diferente de todas as minhas outras oponentes porque elas não são de nível tão alto no wrestling e no grappling quanto Tatiana. Então lutar com ela na verdade me deixa mais focada no wrestling e no grappling e me torna uma lutadora melhor. Essa pressão se tornou minha motivação e me tornou uma lutadora melhor”, disse a campeã.
Tatiana Suarez após vitória no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Por fim, a chinesa revelou uma pequena insatisfação com o rumo que as negociações com o Ultimate têm tomado. Além disso, também manifestou o interesse de se despedir da divisão após o combate contra a norte-americana.
“Acho que ainda depende do acordo do UFC porque muitas vezes o que eu quero fazer não acontece, então não posso decidir. Se eu conseguir tomar a decisão, acho que provavelmente será minha última luta (aos 52,1 kg. com uma vitória), concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.