Chael Sonnen durante participação no programa ‘Bad Guy, Good Guy’. Foto: Reprodução YouTube
Num hiato que já dura mais de três anos, não é possível afirmar qual será o próximo passo da carreira de Conor McGregor como lutador de MMA. Incontestavelmente o maior astro de todos os tempos, o irlandês não dá sinais de um retorno ao esporte desde que abandonou a luta com Michael Chandler, prevista para o UFC 303. Neste contexto, para Chael Sonnen, os dias de McGregor como atleta profissional estão encerrados.
Em entrevista com o jornalista canadense Ariel Helwani no ‘The Ariel Helwani Show‘, na última terça-feira (4), o gângster americano descartou um retorno de McGregor e chegou a questionar a lesão do irlandês ao citar a desistência do UFC 303.
“Ele desistiu da última luta, que foi um recorde. Eles tinham US$ 25 milhões esperando por eles ao vivo e ainda tinham US$ 2 milhões em ingressos para vender. Ele desistiu de uma coletiva de imprensa onde eles levaram uma empresa americana para a Irlanda. É um grande negócio deixá-los esperando ali mesmo”, afirmou.
Conor McGregor e Michael Chandler em encarada no TUF (Foto: Twitter/TheNotoriusMMA)
“A razão oficial pela qual ele fez isso é por causa de um dedo mindinho descolorido, que pode ou não estar quebrado, e pode ou não ser dele. Ele não tirou uma foto com o dedo do pé. Ele tirou uma foto de um dedo do pé e postou online. Se você desistir de uma luta por causa de um dedo mindinho descolorido, que pode ou não ser seu, ou pode ou não estar quebrado, você não vai lutar de novo”, concluiu.
Ao ser questionado sobre os rumores de uma luta de boxe entre o irlandês e Logan Paul, Sonnen criticou a possibilidade de um combate dessa natureza acontecer. Além disso, ele também citou a dificuldade de casar uma grande luta para McGregor devido às condições físicas a qual o ex-campeão pode se encontrar.
“Você vai desistir de uma luta contra Chandler (e) fazer o que fez com Chandler, e então vai partir para alguma outra coisa? Eu não quero que isso seja verdade. Devemos acreditar que Conor não só pode retornar da mesma situação que Chris Weidman teve – com Chris Weidman sendo possivelmente o cara mais disciplinado do esporte (e) Conor sendo o cara mais indisciplinado do esporte? E ele precisa retornar melhor, pois não vai ser contratado para lutas de três rounds e sim exclusivamente em eventos principais de cinco rounds. As leis da lógica desqualificam isso”, disparou.
Conor McGregor ainda não tem luta marcada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@thenotoriousmma