Após provocação de Sean Strickland, Weili Zhang faz alerta para o UFC 312. Foto: Reprodução/X
Nos bastidores do UFC, momentos inesperados e curiosos podem acontecer, e o mais recente episódio envolvendo Sean Strickland e Weili Zhang não foi diferente. Durante uma gravação do UFC Embedded, o norte-americano desafiou a chinesa a lhe aplicar um golpe no abdômen, algo que, de acordo com ele, seria parte de uma ‘brincadeira’. No entanto, a campeã respondeu com seriedade e logo cortou a provocação.
“Se eu te acertar, você pode perder a luta”, afirmou Zhang.
A cena, que gerou risos e especulações nas redes sociais, ocorreu pouco antes de ambos se prepararem para seus respectivos desafios no UFC 312. Os lutadores se preparam para momentos decisivos em suas carreiras.
Strickland tenta recuperar o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) e parece estar se concentrando totalmente na revanche contra o campeão Dricus du Plessis. Já Zhang, campeã dominante da divisão até 52,1 kg, encara Tatiana Suarez na segunda luta mais importante da noite.
Sean Strickland, de 33 anos, possui um cartel de 29 vitórias e seis derrotas. O norte-americano já venceu grandes nomes como Israel Adesanya, Nassourdine Imavov e Paulo Borrachinha.
Aos 35 anos, Weili Zhang mantém um histórico de 25 resultados positivos e três negativos. A campeã chinesa, que se tornou uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino, superou adversárias como Joanna Jedrzejczyk e Rose Namajunas.