Ilia Topuria é o campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC
Em meio a indecisão sobre o próximo passo de Ilia Topuria, o georgiano/espanhol não parece preocupado em conceder uma revanche a Alexander Volkanovski. Por mais que o ex-campeão venha fazendo campanha para retornar ao topo da divisão, o novo rei da categoria peso pena (até 65,7 kg.) não acredita que o australiano possa trazer maiores desafios em relação ao primeiro encontro, vencido por nocaute no segundo round no início de 2024.
Em entrevista ao portal australiano ‘Main Event TV’, Topuria afirmou que um novo duelo com Volkanovski não traria dificuldades, além de fazer questão de se colocar como um representante de uma nova era do esporte.
“Se eu quiser ficar na divisão, farei isso. Mas não gostaria de fazer isso porque gosto do Volk e sei o que vai acontecer se lutarmos novamente. Eu represento a nova geração de lutadores de MMA. Eu trago um novo tipo de jogo que ele não está acostumado. Sei o que vai acontecer. Talvez na próxima vez eu o finalize, só para criar novos clipes”, declarou o lutador.
De fato, invicto e com apenas 28 anos, Ilia Topuria é quase uma década mais jovem que Alexander Volkanovski. Os dois estarão em corners opostos neste sábado (8), no UFC 312. Aleksandre Topuria, irmão do campeão faz sua estreia no evento contra Colby Thicknesse, parceiro de treinos do australiano.
Islam Makhachev superou Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Em várias ocasiões, o georgiano/espanhol manifestou o desejo de mudar de categoria e tentar um segundo cinturão contra Islam Makhachev. Apesar de o duelo ainda não ter sido casado oficialmente, em caso de confirmação, Topuria seria o mesmo caminho de Volkanovski, que enfrentou o russo em duas ocasiões, sendo derrotado em ambas.