Kevin Lee sendo ajudado por R. Lawler após duro contragolpe. Foto: Reprodução/X
Aos 32 anos, Kevin Lee gerou preocupações em seus fãs após ter treino divulgado nas redes sociais. Durante sessão de sparring com parceiro da academia Kill Cliff, em Miami (EUA), o veterano recebeu duro contragolpe e foi à lona após tentar aplicar joelhada voadora sem sucesso. Ainda no chão, o atleta foi socorrido por Robbie Lawler (veja abaixo).
Responsável pelo contragolpe, o atleta do Azerbaijão Mirali Huseynov foi duramente criticado pelos internautas por supostamente ter aplicado golpe com força fora da medida. Ainda na gravação, é possível assistir o lutador se afastando, sem oferecer ajuda ao ex-UFC. Conhecido pelo poder de nocaute, o azerbaijano vem de três vitórias seguidas no MMA profissional, sendo duas pela via rápida, ainda no primeiro assalto.
Novo contratado da GFL, Kevin Lee se prepara para estrear na nova organização de MMA. Fazendo parte do time de Nova York, o lutador seguirá atuando na divisão peso leve (até 70,3kg.) e possui expectativa de lutar novamente em futuro breve.
Atualmente o norte-americano vem de vitória, após não conseguir ter sucesso em retorno ao UFC, quando foi finalizado em menos de um minuto por Rinat Fakhretdinov em julho de 2023.